Rui Borges abre o livro sobre Viktor Gyokeres depois do Boavista - Sporting: "Vai continuar a..." | OneFootball

Rui Borges abre o livro sobre Viktor Gyokeres depois do Boavista - Sporting: "Vai continuar a..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 April 2025

Rui Borges abre o livro sobre Viktor Gyokeres depois do Boavista - Sporting: "Vai continuar a..."

Article image:Rui Borges abre o livro sobre Viktor Gyokeres depois do Boavista - Sporting: "Vai continuar a..."

O Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 27 de abril, para defrontar o conjunto do Boavista, em partida a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram, por 5-0, no Estádio do Bessa, e no final da partida Rui Borges falou com os jornalistas em conferência de imprensa. Entre outros assuntos, abordou a forma de Viktor Gyokeres, que apontou um poker.

"Pontos fracos do Viktor? Ainda não descobri nenhum. Ele é um animal competitivo, no bom sentido, dá muito à equipa. O meu maior foco não são os golos. Sei que ele vai marcar golos assim como todos os colegas. Ele é obcecado por isso. Foco-me no resto", começou por explicar Rui Borges.


OneFootball Videos


Prosseguiu, sobre o avançado sueco: "Na primeira parte vi-o comprometido com comportamentos defensivos, deixa-me feliz vê-lo ligado à equipa. Ele dá muito à equipa, mas sabe que a equipa precisa dele em muitos momentos. A ligação do grupo é fantástica. Ele vai continuar a fazer golos com toda a certeza".

O treinador foi depois questionado sobre quem marcaria os golos, caso Gyokeres não estivesse presente. Respondeu, inicialmente: "Foi uma noite perfeita pelos adeptos. Falo por mim, é impossível não ficar arrepiado com o que me fazem sentir. Os jogadores sentem o mesmo que eu. Foi uma noite perfeita nesse sentido. A equipa está a crescer em qualidade de jogo, está a ser mais consistente e percebe os momentos em que tem de acelerar ou não. Foi uma noite muito boa por tudo".

Por fim, completou: "Se não fossem os golos do Viktor, seria de outro qualquer e seria perfeito na mesma. Se calhar para ele não foi perfeita porque teve oportunidades para marcar mais. Foi uma boa exibição coletiva", explicou Rui Borges, depois do Boavista - Sporting.

View publisher imprint