Rui Borges e Gyökeres: «Perdemos uma referência e vamos ganhar outra» | OneFootball

Rui Borges e Gyökeres: «Perdemos uma referência e vamos ganhar outra» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 July 2025

Rui Borges e Gyökeres: «Perdemos uma referência e vamos ganhar outra»

Article image:Rui Borges e Gyökeres: «Perdemos uma referência e vamos ganhar outra»

Naturalmente, a saída de Viktor Gyökeres foi tema na conferência de antevisão à Supertaça. Rui Borges reconheceu o impacto da saída do sueco, mas mostrou confiança nas soluções do plantel para uma nova referência ofensiva no Sporting.

«Não é só ideia do treinador, é reajustar às individualidades que temos [impacto da saída de Gyökeres]. O Suárez chegou há três dias, não tem os comportamentos coletivos inseridos. Acredito que vai adquirir rapidamente por ser um jogador maduro. Os jogadores também criam as suas ligações, além do que é pedido pelo treinador», começou por explicar o técnico.


OneFootball Videos


«Perdeu-se uma referência, não fugimos disso. Vamos ganhar outra, seja o Suárez ou o Harder. Pote, Trincão, Geny tinham ligações de jogo ao Viktor e precisam de ganhar essas rotinas com os novos jogadores. Faz parte», analisou.

Sobre a luta no ataque verde e branco, Rui Borges não deu favoritismo a nenhum avançado e falou sobre o momento de Conrad Harder.

«Dois jogadores vão disputar a vaga. Tanto um como o outro têm margem. E depois nas oportunidades é preciso agarrar. Apesar de o Harder não ter tido muito jogos porque havia uma referência de nível mundial, quando foi chamado cumpriu. O Harder não é o Viktor, há coisas diferentes. Tem de se adaptar e depois meter em prol da equipa aquilo que é a sua individualidade», afirmou.

View publisher imprint