Rui Borges: «Estes rapazes merecem ficar na história do Sporting» | OneFootball

Rui Borges: «Estes rapazes merecem ficar na história do Sporting» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·20 January 2026

Rui Borges: «Estes rapazes merecem ficar na história do Sporting»

Article image:Rui Borges: «Estes rapazes merecem ficar na história do Sporting»

O Sporting teve uma noite histórica e bateu o PSG, detentor em título da Liga dos Campeões, por 2-1, continuando, assim, na luta pelo top-8 da prova. No final do jogo, na zona de entrevistas rápidas, aos microfones da Sport TV, o técnico Rui Borges deixou rasgados elogios à exibição da sua equipa e considerou o Sporting como uma das melhores equipas da Europa.

«Segredo esteve nas palavras que disse antes do jogo. Coesão, muita paixão. Tiveram-na. Era impossível não o ter. Uma grande equipa do outro lado. Uma 1ª parte onde soubemos sofrer, estivemos mais baixos. Faltava algum oxigénio em termos ofensivos, se tivéssemos um Trincão muito bom, teríamos causado muito perigo. Tivemos dificuldade em ligar e expor o PSG. Na 2ª parte melhorámos, fomos mais audazes, mais corajosos. As substituições ajudaram ali um bocadinho. Conseguimos puxar o Geny para a frente, fomos crescendo, com alguma sorte, que faz parte da audácia. Não tenho palavras para descrever a coesão do grupo e esta equipa. Estes rapazes merecem ficar na história do Sporting», começou por dizer.


OneFootball Videos


«Os jogadores que entraram foram importantes, mesmo quem jogou pouco tempo. Não tenho muito adjetivos para elevar esta equipa. Têm uma vontade de vencer enorme e mereceram muito esta vitória. Merecem muito eles e os adeptos, pelo que foram passando e pelo apoio, quando necessitávamos de alguma energia», acrescentou.

Rui Borges referiu que esta vitória prova que o Sporting é um dos melhores da Europa: «Para mim já estava patente desde o início que éramos dos maiores da Europa. Continuamos invictos em nossa casa, ganhámos ao campeão europeu, mas não deixa de tirar o mérito a todos os jogos que fizemos até agora, mesmo os que não vencemos. Foi mais uma demonstração disso»

«Encaro como todos. Será um jogo difícil, num ambiente difícil. O foco está no Arouca. Desligá-los desta vitória importantíssima e ligá-los no Arouca, que é a nossa Champions. Temos o campeonato como objetivo e depois pensamos em Bilbao. A ambição deste grupo é enorme e tenho uma confiança infinita no que faremos», concluiu.

View publisher imprint