Leonino
·30 November 2025
Rui Borges não acredita que craque esteja no Benfica - Sporting: "Muito difícil estar no dérbi"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 November 2025

No final da vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora por 4-0, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho. O técnico fez uma análise ao triunfo folgado dos leões e não acredita que Fotis Ioannidis recupere a tempo do dérbi.
"Um jogo que me deixa muito satisfeito. Equipa ligada do início ao fim, com muita dinâmica e qualidade no processo defensivo e ofensivo. Fizeram isso ao longo de todo o jogo, sempre a querer jogar. A bola não teve muito tempo parada e isso é muito importante para nós. Fizemos quatro golos com muito mérito e podíamos ter feito mais. Não deixámos criar, estivemos muito bem a anular o adversário. Feliz pela resposta do coletivo", começou por dizer.
R. Borges: "Ioannidis? Acredito que é muito difícil estar no dérbi, sendo honesto"
Relativamente ao próximo jogo, o técnico acredita na conquista dos três pontos: "É igual aos outros, certo, mas tem uma dificuldade maior. Vamos defrontar o nosso rival, em sua casa, com um ambiente difícil e contra uma grande equipa. Independentemente de qualquer resultado, não vai definir o campeonato, mas queremos muito ganhar. Há muito ponto para disputar", disse, falando no avançado grego: "Não sei dizer. Acredito que é muito difícil estar no dérbi, sendo honesto".
Rui Borges deixou uma mensagem aos adeptos: "Agradeço o apoio que têm dado desde a época passada. É importante sentir este carinho. A energia, hoje, foi um pouco diferente, sentiu-se mais. Em alguns momentos até me arrepiei. Ajuda a ultrapassar o nosso limite, a ir à procura de mais. Só peço essa energia e que continuem a dar esse apoio. E que acreditem, porque foi isso que nos levou a ser bicampeões e a conseguir a dobradinha. Quando as coisas não correrem tão bem, precisamos ainda mais desse apoio. Vamos fazer o nosso melhor e vamos fazer o nosso melhor no próximo jogo".
O treinador revela estar plenamente satisfeito com o rendimento dos seus pupilos nos últimos jogos: "Conseguimos fazer uma boa exibição e com a malta ligada. O mais difícil não é ligá-los contra grandes equipas, mas sim contra equipas que, teoricamente, não são tão fortes. O Eduardo Quaresma e o Hidemasa Morita fizeram um belíssimo jogo, mais dores de cabeça para o míster. Há um sentimento de família muito forte e isso vê-se em alguns momentos. Quando entram jogadores que, se calhar, não estavam à espera, a resposta que dão deixa-me mais feliz. Fico feliz por chegar aos 50 jogos e ganhar em casa. Foi uma boa vitória e uma grande exibição. Ver a equipa jogar com paixão deixa-me muito feliz. Sinto a equipa confiante, motivada. Querem grandes jogos e vão dar resposta com toda a certeza. Têm uma ambição muito grande e estou super tranquilo com o que possa acontecer no dérbi ou durante o mês de dezembro", apontou.









































