Zerozero
·6 February 2026
Rui Borges: «Não sei se depois do 2-0 a malta não desligou um bocadinho...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 February 2026

Após o encontro frente ao AFS, Rui Borges era um treinador satisfeito pela vitória do Sporting, tal como explicou à SportTV.
Análise ao jogo: «Foi um jogo competente. O AFS a jogar sempre na transição e, embora soubéssemos disso, aqui e ali estivemos um pouco expostos. De qualquer das formas conseguimos anular. Na segunda parte, não sei se depois do 2-0 a malta não desligou um bocadinho... O AFS chega ao empate com dois lances fortuitos, com dois penáltis. No futebol muda tudo muito rápido e há mérito deles. Depois houve mais 30 minutos e o AFS teve dificuldades para nos aguentar, mas falhámos muitos passes. Estivemos precipitados, talvez um pouco ansiosos por querermos ganhar a eliminatória. Há jogos assim e o que importa é que ganhámos.»
Jogadores podem ter pensado no FC Porto após o 2-0? «Acho que não. Houve algumas mudanças e entrámos um pouco na ansiedade. Alguns jogadores novos, o Nuno está a regressar, o Faye a adaptar-se e falhámos muitos passes. Há jogos assim, mas cumprimos o objetivo.»
Luiz Guilherme na direita? «Ele foi variando, desequilibrou à direita e à esquerda. Tem um potencial enorme e terá um crescimento muito bom no Sporting. Está a adaptar-se à exigência do Sporting e terá um futuro risonho pela frente.»
30 minutos extra antes do Clássico: «É natural que estejamos mais cansados nos próximos dias, mas não pode servir de desculpa para segunda-feira. É um jogo importante, mas não vai decidir nada. Tem uma paixão diferente porque são os dois primeiros classificados, mas vamos estar preparados.»








































