Zerozero
·31 October 2025
Rui Borges: «Se fizéssemos o golo no início, o jogo teria sido bem diferente»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·31 October 2025

Após nova vitória caseira sobre o FC Alverca, desta vez para o campeonato nacional, Rui Borges, treinador do Sporting, garantiu que o resultado foi justo, realçando, ainda, a inspiração dos elementos que saltaram do banco de suplentes. O treinador de 44 anos confessou que ainda não sabe mais detalhes sobre a lesão de Fresneda.
Análise ao jogo: «Sinceramente, estava à espera de dificuldades. Uma equipa de bloco médio-baixo, bastante baixo em alguns momentos, às vezes com linha de cinco. Sabíamos em algum momento precisaríamos de inspiração. Eles conseguiram ligar com o avançado [Marezi], que dá trabalho. Criámos várias oportunidades na primeira parte, fomos adiando o golo, perdendo alguma energia e deixando o jogo entrar num modo que agradava o FC Alverca.»
«Se fizéssemos o golo no início, acredito que seria diferente. Na segunda parte entrámos bem. O objetivo era tentar marcar cedo para tentar abrir mais o jogo, algo que não conseguimos fazer. O FC Alverca apareceu novamente com bloco baixo e não criou nada durante o jogo. Tentámos juntar o Fotis mais perto do Suárez, puxar o Pedro Gonçalves para trás, que tem uma tomada de decisão que o Simões não tem. E deu certo. Acabámos por fazer golo, desbloqueámos na bola parada, e depois num momento de inspiração o Pote faz o 2-0. A vitória é justíssima.»
Trunfos provenientes do banco: «Podemos dizer que sim, porque o Fotis acaba por fazer golo. É diferente do Suárez, dá mais ataque à profundidade e também é perigoso nas bolas paradas. No entanto, senti que ainda estava um bocadinho amassado de terça-feira. Deu uma boa resposta. O Pote também recua para uma posição diferente e faz golo. É alguém que costuma fazer golos de grande efeito e hoje voltou a fazê-lo.»
Há novidades sobre a lesão de Fresneda?: «Sei que acabou por ter uma pequeno entorse, é esperar. Ainda não sei a gravidade, mas acredito que não seja muito grave. Que volte rápido, porque é isso que queremos. É o futebol, temos de lidar com isso.»
Embate frente à 'nova' Juventus: «Só vão ter um jogo antes do nosso. Já é uma grande equipa, mas com a mudança de treinador vão ganhar uma vontade, energia e compromisso diferentes. Não vamos ter muito para estudar, mas vamos focar-nos no que controlamos. E se controlarmos a nossa parte, acredito que faremos um grande jogo.»









































