Glorioso 1904
·4 April 2025
Rui Costa obrigado a 'sacar do livro de cheques' antes do Porto - Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 April 2025
Depois do embate frente ao Rio Ave ter 'ido ao bolso' do Benfica, agora foi o duelo com o Gil Vicente que fez Rui Costa ter uma nova dor de cabeça, sendo obrigado a 'sacar do livro de cheques'. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, o mapa de castigos do duelo referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e as águias foram, novamente, multadas.
O Benfica foi condenado ao pagamento de coimas no valor de 3.190 euros. Dentro das causas estará a deflagração de engenhos pirotécnicos, mais precisamente flashlights e petardos no topo norte em vários momentos do jogo. O mau comportamento dos Benfiquistas acabou por custar novamente aos cofres do Glorioso, depois de terem 'ido ao bolso' no encontro disputado no Estádio da Luz.
Apesar das águias serem as grandes visadas no documento, também o Gil Vicente está obrigado a abrir os cordões à bolsa. A equipa de Barcelos foi condenada a pagar cerca de 1.050 euros pela "entrada e permanência de objetos não autorizados".
Apesar da nova coima, à semelhança dos casos anteriores, não existiu nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, o Benfica de Bruno Lage irá, novamente, ter a possibilidade de contar com o apoio dos Benfiquistas, na deslocação ao Porto. O embate com os galos, que vai valer para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 6 de abril, pelas 20h30.
Vale destacar que, no que respeita à corrida pelo título, o Benfica de Bruno Lage está bem vivo. Os encarnados ocupam neste momento o segundo lugar da tabela classificativa, com 65 pontos, estando em igualdade pontual com o Sporting, que é líder. O Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, somando neste momento 56 pontos.