Zerozero
·6 November 2025
Rui Costa: «Quero acabar o mandato com a quarta estrela»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 November 2025

A dois dias da segunda volta das eleições do Benfica, Rui Costa e João Noronha Lopes voltaram a debater. Agora em exclusivo à Benfica TV, o atual presidente em funções dos encarnados, que arrecadou mais votos na primeira volta, admitiu o sonho de vencer o 40º campeonato pelo clube da Luz.
Para além disto, afirmou que o atual plantel, no futuro, não precisa de sofrer grandes alterações. Sobre as modalidades, deixou a de que vai perseguir títulos europeus.
Rui Costa em discurso direto:
Vencer mais campeonatos: «Tenho um sonho e vou transportá-lo: no mínimo, quero acabar o mandato com a quarta estrela (cada dez campeonatos valem uma estrela no emblema). É o desejo de todos os benfiquistas.»
O plantel: «É evidente que o Benfica não pode gastar 100 milhões de euros todos os anos. O plantel, no futuro, não precisa de grandes alterações. Relembro que hoje estamos preparados para enfrentar o mercado com os clubes importantes, mas ainda estamos abaixo em salários.»
Centralização dos direitos televisivos: «O Benfica ausentou-se quando entendeu, mas nunca ficou de fora. Estamos a mostrar ao Governo e às instituições que isto é uma mão cheia de nada. Não sendo cumpridas as promessas, estamos fora. Continuar neste processo da centralização, não havendo nada, é dar força para que o projeto siga. A promessa era que nenhum clube perdia e neste momento todos vão perder. É uma manifestação de interesse, nem que o Governo tenha que adiar esta decisão.»
Modalidades: «Nos últimos quatro anos, fizemos um investimento forte e equiparámo-nos aos rivais. Antes não estava assim. No global de todos os troféus, ganhámos mais do dobro relativamente ao anterior mandato. Preparámos as equipas. Recuperámos o basquetebol com quatro campeonatos. Perdemos no voleibol, infelizmente. Recuperámos o futsal e o voleibol feminino. Um bom mandato é aumentar estes números. Nos próximos mandatos quero ter o título europeu em duas modalidades: futsal e hóquei.»
Aumento de lotação no estádio: «Há necessidade, temos o projeto para 80 mil. É uma necessidade extrema. Há mais de 15 mil Red Pass em espera. Se fizermos contas, mesmo o valor do Benfica District pode não chegar. Com 80 mil continuamos a garantir a comodidade aos sócios do Benfica, não queremos colocar sócios em cima de sócios.»









































