Zerozero
·9 September 2025
SAD do Benfica apresenta lucro superior a 30 milhões em 2024/25

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 September 2025
O Benfica revelou, esta terça-feira à noite, os resultados do seu Relatório e Contas relativo à temporada 2024/25, onde apresentou um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.
No exercício em questão, até junho deste ano, a SAD registou um resultado positivo, entre contratações e vendas, de 46,7 milhões de euros - crescimento de 247 por cento face ao período homólogo -, para o qual ajudou, em grande parte, as vendas de atletas como Arthur Cabral, João Neves e Marcos Leonardo.
Outra nota positiva do Relatório e Contas é o crescimento dos capitais próprios atingiram um máximo dos últimos quatro anos, fixando-se nos 116 milhões de euros. Por outro lado, a dívida líquida baixou cinco milhões de euros valendo agora 196,9 milhões de euros. O passivo caiu em dois por cento.
Olhando para o lado negativo, os gastos operacionais sem direitos de atletas, aumentaram em 20 milhões de euros, para 226 milhões, face ao período homólogo. Aqui inclui-se a indemnização paga a Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica, que foi despedido no arranque da época passada.
Contudo, este valor é superado pelos rendimentos operacionais, que cresceram em 54 milhões de euros, para 230 milhões, face a 2023/24, tendo como principais fatores deste crescimento elementos como os direitos televisivos e receitas de bilheteira.
«Os resultados são muito bons, sobretudo partindo de uma situação do exercício anterior com resultados líquidos francamente negativos, dado não terem sido concluídas vendas nesse momento. O plano este ano era ter resultados positivos e tínhamos como segundo objetivo ter a capacidade nos exercícios seguintes de conseguir realizar à cabeça o que nos permitisse ter estabilidade ao longo do ano. Fizemos o mercado que estava planeado inicialmente e que é suficiente para a solidez financeira do Benfica e partimos bastante confortáveis para o próximo exercício. Inclui alguns efeitos extraordinários, como reconhecemos, mas é claramente um exercício muito positivo, até mais do que foi projetado inicialmente e até com ou sem Mundial de Clubes, que é o evento mais extraordinário que está incluído», afirmou Nuno Catarino, CFO da Benfica SAD.