Papo na Colina
·19 February 2026
Saída de Coutinho do Vasco vira assunto mundial: ”Klopp estava certo”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·19 February 2026

A rescisão contratual de Philippe Coutinho com o Vasco ganhou repercussão mundial. Portais da Espanha, Inglaterra e Alemanha destacaram o pedido de saída do meia de 33 anos, que agora está livre no mercado.
O jornal espanhol Mundo Deportivo classificou o episódio como “escândalo” e apontou que o brasileiro busca uma última oportunidade para recuperar o protagonismo na carreira.

“Confirmada a sua saída, Coutinho estará disponível como agente livre no mercado de transferências, em busca de uma última oportunidade de recuperar sua melhor versão. Aos 33 anos, o brasileiro sonha em disputar sua última Copa do Mundo, algo que hoje parece impensável pelo seu baixo rendimento e falta de minutos ao nível máximo”, escreveu o veículo.
A saída do jogador, anunciada pelo próprio atleta, rapidamente virou tema em diversos países, principalmente por envolver um nome que já atuou em gigantes do futebol europeu.
Na Inglaterra, a repercussão teve um tom nostálgico. Sites como o Daily Mirror e o Daily Express relembraram um conselho dado por Jürgen Klopp a Coutinho na época em que o meia deixou o Liverpool Football Club para acertar com o FC Barcelona, em 2018.

Segundo relatos da época, Klopp teria dito:
“Fique aqui e no fim você terá uma estátua em sua homenagem. Vá para outro clube, como Barcelona, Bayern ou Real Madrid, e você será como qualquer outro jogador. Aqui você pode ser mais.”
O Mirror estampou que o brasileiro ficará sem contrato e que o conselho de Klopp “mostra mais uma vez ser verdadeiro”. Já o Express destacou que o contrato de Coutinho foi “rasgado” e que o treinador alemão estava certo em sua previsão.
A repercussão internacional reforça o peso do nome de Coutinho no cenário global — mesmo em uma fase distante do auge vivido na Inglaterra e na Espanha.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































