Zerozero
·22 December 2025
Salah veste capa de herói e Egito entra a ganhar no CAN

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 December 2025

O Egito estreou-se nesta edição do Can com uma vitória por 2-1 sobre Zimbabué. O encontro ficou marcado pelo golo ao cair do pano, que selou o triunfo dos Faraós.
O conjunto egípcio entrou melhor na partida, com Washington Arubi a negar o tento por um par de vezes - destaque para a enorme intervenção ao cabeceamento de Trezeguet. Apesar das várias oportunidades, foi a equipa do Zimbabué a inaugurar o marcador. Prince Dube recebeu a bola na grande área e rematou à meia-volta para o fundo das redes.
Hossam Hassan não estava satisfeito e, por opção técnica, decidiu fazer uma substituição ainda na primeira parte. Contudo, o melhor que o Egito conseguiu foi um disparo de meia distância de Marmoush para uma nova boa defesa do guardião adversário. Assim, o resultado não se alterou até ao intervalo.
Já nos segundos 45 minutos, a turma egípcia dominou e pressionou até ao final. Depois de mais algumas finalizações erradas, Marmoush marcou o golo do empate. O avançado do Manchester City invadiu a área pela esquerda e, de uma zona com pouco ângulo, rematou em força e devolveu a esperança ao Egito.
Galvanizados, os Faraós começaram a sufocar a defesa dos Guerreiros, que resistiam à avalanche ofensiva. No entanto, Salah vestiu a capa de herói e, depois de servido na grande área, atirou com o seu pé dominante para o tento que selou a cambalhota no marcador.
Na próxima jornada, o Egito mede forças com a África do Sul, enquanto o Zimbabué vai defrontar a seleção angolana.









































