Samir relembra Copa do Brasil 2013 e fala em gratidão eterna ao Flamengo | OneFootball

Samir relembra Copa do Brasil 2013 e fala em gratidão eterna ao Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 July 2025

Samir relembra Copa do Brasil 2013 e fala em gratidão eterna ao Flamengo

Article image:Samir relembra Copa do Brasil 2013 e fala em gratidão eterna ao Flamengo

Hoje no futebol mexicano, o cria do Ninho, Samir, relembrou os tempos de Flamengo e demonstrou eterna gratidão ao clube.

Em entrevista ao 'ge', Samir relembrou o título da Copa do Brasil 2013, comentou sobre a importância da conquista para a sua carreira, e exaltou o Flamengo, definindo o clube como um verdadeiro divisor de águas.


OneFootball Videos


"Aquilo (Copa do Brasil 2013) foi um divisor de águas para mim. Se cheguei até aqui, aquela final me ajudou muito. O Flamengo, sem dúvidas, foi um divisor de águas na minha carreira. Agradeço muito ao Flamengo e a todos os clubes pelos quais passei, foram todos muito importantes, mas o Flamengo literalmente abriu as portas do mundo para que pudessem ver o Samir de verdade", comentou Samir.

Com apenas 18 anos, Samir foi titular na final da Copa do Brasil daquele ano, após no primeiro jogo da decisão, contra o Athletico-PR, o zagueiro Chicão sair lesionado.

Ganhando a vaga no time, atuou os 90 minutos do segundo jogo, quando o Fla se sagrou campeão em partida histórica, com dois gols no final da partida, marcados por Elias e Hernane Brocador.

Samir ainda lembra da Libertadores do ano seguinte, na qual o Flamengo acabou eliminado ainda na fase de grupos, depois de derrota traumatizante para o León-MEX, em pleno Maracanã.

"Depois tive a oportunidade de jogar uma Libertadores, por mais que não tenha saído da maneira que nós queríamos, ela também foi boa para mim. Pude viver bons momentos com o Flamengo", relembra.

Samir deixou o Flamengo em 2016, rumo a Udinese-ITA. De lá, passou ainda por Hellas Verona, Watford-ING, Tigres-MEX e atualmente joga no Mazatlán-MEX. Em 2019, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, por Tite.

Samir comenta sobre possível volta ao Brasil

Emprestado pelo Tigres ao Mazatlán, Samir ficará sem contrato no final deste ano.

Comentando sobre um possível retorno ao Brasil, o ex-Flamengo diz que isso sempre esteve em seu radar, mas pondera, que acima de tudo, é uma decisão familiar decidir retornar ao país.

"A volta para o Brasil sempre esteve no meu radar, porém mais no da minha esposa do que no meu. Voltar para o meu país é sempre um motivo de felicidade, voltando para perto dos meus amigos e dos meus pais. Comprei minha casa há um ano e só a visitei agora nas férias. Ficar longe da minha casa é ruim, e isso seria um bom motivo para voltar", dispara Samir.

No início do ano, o Vasco teria ficado próximo da contratação do zagueiro, no entanto, se assustou com o salário de padrão mais altos do que o clube esperava, recuando na negociação.

Com o Manto, Samir disputou 86 partidas, marcando três gols, e conquistando uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.

View publisher imprint