Sampaio Corrêa aproveita expulsão e vence o Botafogo de virada no Cariocão | OneFootball

Sampaio Corrêa aproveita expulsão e vence o Botafogo de virada no Cariocão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 January 2026

Sampaio Corrêa aproveita expulsão e vence o Botafogo de virada no Cariocão

Article image:Sampaio Corrêa aproveita expulsão e vence o Botafogo de virada no Cariocão

Ainda com o time alternativo, o Botafogo sofreu a primeira derrota na temporada. Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Sampaio Corrêa aproveitou uma expulsão cedo do lado alvinegro, buscou a virada e venceu por 2 a 1.

O resultado deixou os dois times com três pontos conquistados em duas partidas. Na próxima rodada, o Bota recebe o Volta Redonda, enquanto o Sampaio visita o Madureira.


OneFootball Videos


Expulsão muda o roteiro da partida

O Botafogo entrou em campo de forma animada e controlou as ações ofensivas dos primeiros minutos. A recompensa pelo início propositivo rendeu ao Glorioso uma vantagem cedo. 

Logo aos cinco minutos, o Alvinegro avançou na área do Sampaio Corrêa. Arthur Izaque recebeu na esquerda, bateu cruzado e Kauan Toledo entrou livre pelo meio, mandando nas redes.

Além da abertura do placar, o Botafogo também controlou a posse de bola até a metade do primeiro tempo e não correu riscos defensivamente. Porém, aos 28, Rogerinho cometeu falta dura e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Glorioso em desvantagem numérica.

Com um a mais, o Sampaio Corrêa iniciou uma blitz que quase terminou em empate no primeiro lance. Sem deixar o Botafogo passar do meio-campo, os donos da casa amadureceram a igualdade e encontraram o gol antes do intervalo. Aos 39, Rodrigo Andrade aproveitou bola mal afastada pela defesa e concluiu na rede.

Virada completa

Sem perder o ritmo, o Sampaio Corrêa voltou do intervalo com o mesmo ímpeto, enquanto o Botafogo não conseguiu escapar da pressão. O resultado inevitável custou pouco tempo para se concretizar.

Aos seis minutos, Lucas Marreta recebeu de Guilherme e mandou sem chances para Raúl, virando o placar para os donos da casa.

Com a vantagem no placar e numericamente em campo, o Sampaio Corrêa esfriou a partida, dividiu a posse de bola com o Botafogo e deixou o tempo correr. Sem sofrer ameaças e perto do terceiro gol, os donos da casa administraram o placar de forma confortável e aproveitaram a situação favorável para confirmar a vitória.

View publisher imprint