Mercado do Futebol
·17 November 2025
Sampaoli analisa derrota para Bragantino, destaca desfalques e desatenção do time alvinegro: “O foco é melhorar”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·17 November 2025

Na noite de ontem (16), pela 34ª rodada do Brasileirão 2025, o Galo visitou o Red Bull Bragantino e perdeu por 2 a 0. O jogo fora foi adiantado devido a final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (22), onde o alvinegro irá encarar o Lanús, da Argentina.
Com a derrota, a coletiva de Jorge Sampaoli, treinador atleticano, foi um pouco complicada, com reclamações e apontamentos importantes sobre o time mineiro. Para o treinador, o time foi desatento na reta final da partida, jogando fora o bom jogo feito no primeiro tempo.
“Sim, eu creio que, como você analisou também, creio que o primeiro tempo foi equilibrado. Tivemos chances claras também no segundo tempo, antes de eles marcarem o gol. Eles marcaram o gol quando estávamos no nosso melhor momento na partida, porque tínhamos errado dois gols, um com Bernard e outro com Dudu. E vem, em seguida, a bola parada, e fazem outro gol. E, bem, a partida começou a se complicar e tivemos um jogador expulso. O que posso destacar da equipe, mais além da derrota, mesmo com um jogador a menos e não tendo a possibilidade de gerar situações ofensivas, em desvantagem anímica pelo resultado, foi de buscar, buscar, buscar, não abaixamos nunca a cabeça. Isso é o que eu mais destaco numa partida que foi decidida na ação do rival, que nos fez um gol no momento de muito equilíbrio. Creio que quem fizesse o primeiro gol teria todas as chances de ganhar a partida, uma partida bem equilibrada. Bem, eles fizeram os gols. E a gente vai tentar melhorar algumas ações que, seguramente, estando a final tão próxima, precisarão ser corrigidas”.
O treinador falou também sobre os desfalques sentidos no time titular atleticano e como isso impactou na escalação com quarteto ofensivo alvinegro. O treinador ainda afirmou que o meio campo precisa melhorar para os próximos jogos, destacando a falta de combatividade do setor.
“Claro. Falamos disso. O time anteriormente tinha corrigido muita coisa ofensiva, agora, também por características. Rony, Bernard, Dudu e Hulk são quatro jogadores de ataque e, sem o Franco no meio, sentimos um pouco. Antes não criávamos. Hoje, geramos bastante, mas o rival converteu. Isso é o que teremos de corrigir durante a semana. Eu concordo. No meio de campo, deveríamos melhorar um pouco o tema de criar jogadas e ter combatividade, para não ser superado. Hoje, nesse aspecto, inclusive, numa partida de equilíbrio, nos faltou ganhar duelos no meio de campo. A partida se tornou de duelos e eles foram os que ganharam os duelos. Creio que o Bragantino propõe normalmente, e propôs hoje, é de duelar a partida inteira, porque tem jogadores fortes e rápidos. Isso, em algum momento, nos fez sofrer”.
O comandante, por fim, falou sobre a atuação de Rony, como um jogador mais defensivo pelo lado de campo e afirmou que o time precisa melhorar na reta final do Brasileirão, para buscar uma vaga na próxima Libertadores.
“Normalmente, tentamos que o Rony jogue contra o Capixaba, que subia muito, e que Saravia tomasse esse lugar de marcar o John John. Como não tivemos o controle de jogo, Rony terminou o primeiro tempo um pouco mais abaixo do campo do que na parte ofensiva. Para mim, tudo tem a ver com o jogo. Se a gente… Contra o Fortaleza, o Rony jogou assim e queríamos repetir para ver como isso iria funcionar. Para mim, acaba sendo algo normal. Quando te falta jogo, te falta passe, e quando se faz uma partida de fricção e duelos, creio que, qualitativamente, não teríamos muita possibilidade. É uma equipe mais forte para duelar que a nossa. Se a gente transforma a partida nesse “vai e vem” e de duelos, terminamos perdendo como foi hoje. O foco é melhorar. Melhorar no Brasileiro e ter a possibilidade de ganhar no sábado. É melhorar defensivamente, coletivamente, taticamente, e também, é verdade, que o Bragantino estava descansado, e a gente vinha de sequência de partidas. Sem os jogadores convocados na Data Fifa. Há muitas situações… Por isso valorizo o esforço. Creio que a equipe se esforçou, não conquistou o resultado que viemos ter aqui, que era ganhar. Não conseguimos. Mas a intenção, para mim, a gente teve. O que não tivemos foi a capacidade de duelar contra uma equipe forte que estava bem preparada”.









































