Sampaoli é apresentado no Galo e explica motivo de ter escolhido o clube: “Minha maneira de sentir o futebol” | OneFootball

Sampaoli é apresentado no Galo e explica motivo de ter escolhido o clube: “Minha maneira de sentir o futebol” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·6 September 2025

Sampaoli é apresentado no Galo e explica motivo de ter escolhido o clube: “Minha maneira de sentir o futebol”

Article image:Sampaoli é apresentado no Galo e explica motivo de ter escolhido o clube: “Minha maneira de sentir o futebol”

— Continua depois da publicidade —

Jorge Sampaoli foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG à imprensa e aos torcedores, marcando o início de sua segunda passagem no comando do clube. A cerimônia aconteceu neste sábado (6), na sala de imprensa da Arena MRV, momentos antes de o técnico realizar seu primeiro treino no estádio.


OneFootball Videos


O anúncio da contratação ocorreu na última terça-feira (2). Desde a reapresentação do elenco, na quarta-feira (3), o treinador argentino já vem conduzindo as atividades na Cidade do Galo. Sampaoli, que também recebeu uma proposta para voltar ao Santos, revelou os motivos que o levaram a optar pelo retorno ao Atlético.

Analisando o plantel, a característica e o perfil dos jogadores, isso se aproxima muito mais da minha maneira de sentir o futebol. Então, tenho um grande carinho pelo Santos, também boas lembranças aqui desse clube. Em 2020, o time jogou como eu queria, alguns jogadores que estavam aqui comigo, e resultou decisiva a escolha de vir ao Atlético – disse o treinador.

As tratativas entre Sampaoli e o Atlético ganharam força após o fim das negociações com Martín Anselmi. Sem chegar a um acordo com o ex-treinador do Porto, o clube mineiro voltou suas atenções ao argentino e realizou uma reunião virtual com ele na manhã de terça-feira (2). O técnico já era o favorito de parte da torcida, que inclusive espalhou faixas por Belo Horizonte pedindo sua contratação.

A estreia de Sampaoli acontecerá em um confronto especial no comando do Atlético. Na quinta-feira (11), no Mineirão, ele dirigirá o time pela primeira vez em um clássico. O desafio será grande: reverter a derrota por 2 a 0 sofrida diante do Cruzeiro no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e buscar a vaga para as semifinais da competição.

É importante implementar rapidamente a mudança de atitude, de ambição. Percebemos que o grupo nos recebeu com muita expectativa, trabalhamos poucos dias, mas muito tempo. Iremos tentar mudar essa dinâmica negativa atual do Atlético. Por conta da esperança da torcida, principalmente. Temos essa expectativa de mudança rápida da realidade. Queremos que seja rápido e que possamos gerar, a curto prazo, a possibilidade de que o Atlético esteja, por sua torcida, no mais alto (nível) possível.

View publisher imprint