Mercado do Futebol
·13 November 2025
Sampaoli elogia partida de Rony, explica entrada de reservas antes de empate e fala sobre Scarpa: “decisão tática”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·13 November 2025

Na noite de ontem (13), o Atlético entrou em campo para encarar o Fortaleza em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão 2025. E o movimentado jogo acabou em pé de igualdade por 3 a 3, com direito a Hat-trick de Deyverson, ex-atacante alvinegro e hoje no Fortaleza.
Após o fim do duelo, o treinador Jorge Sampaoli participou da coletiva de imprensa após ficar um jogo fora por suspensão, e falou sobre a atuação de Rony, destacando que o atacante foi bem diante as adversidades do jogo.
“Creio que ele fez uma boa partida. Vinha de dois gols marcados em Recife. Atuou bem hoje. Pensamos que a entrada do Scarpa daria mais controle de jogo do que verticalidade. Foi uma questão de característica, nada mais. Creio que Rony fez uma boa partida, ajudou defensivamente. Creio que podemos repetir, vamos analisar individualmente essas decisões. Mas, é muito difícil analisar o resultado de uma partida na qual o rival sequer te incomodou, mas termina levando um ponto daqui”.
O argentino ainda falou sobre a decisão de começar com Scarpa na reserva, e explicou como o time se porta com ausências importantes, como as dos jogadores que estão com suas seleções.
“É uma decisão tática. É uma decisão de característica, de colocar alguém profundo pela ponta direita quando joga o Hulk centralizado. São decisões totalmente futebolísticas. São diferentes características. O Alan é um volante versátil, que pode jogar de quinto, defender por fora e por dentro, tem muita recuperação. Os jogadores que atuaram hoje são jogadores de “jogo”, de controle de bola, mas penso que Fortaleza tem uma equipe boa de transição. Hoje, não tiveram tanta transição devido a um problema no meio de campo. O problema esteve somente relacionado às distrações dentro da nossa área. Alexsander e Igor fizeram boa partida, como quase todo o time. Individualmente, foi uma boa partida. Mas, bem, coisas pontuais acabaram ofuscando o que seria uma boa noite.
Por fim, Sampaoli explicou a entrada dos reservas nos minutos finais, pouco antes de ceder o empate ao Fortaleza, e falou ainda sobre os jogadores jovens que voltaram nesta temporada, como Cadu. Para o comandante, as lesões teriam afetado os atletas, que precisam de tempo para voltar a melhor forma.
“Entendemos que tínhamos que, faltando cinco minutos, teria de colocar jogadores descansados. Porque a partida pedia que se evitasse os contra-ataques e tivesse o controle da bola. Gabriel tem controle de bola. Tampouco, é um jogador que tem grandes recuperações de bola no seu histórico. A entrada de Natanael era jogar com um quinto, tampando a entrada de Moisés pela esquerda, são coisas que, informações que a partida vai te dando. Volto a repetir: estava 3 a 1, com a partida totalmente controlada, a equipe rival estava superada, mas o árbitro colocou o Fortaleza novamente no jogo (marcando o pênalti), que estava totalmente superado”. Estão, para mim, numa etapa distante do resto, por tudo que você comentou: lesões graves, e hoje, os jogadores que estão atuando tem vantagens sobre eles. Ainda vejo, todos os dias, a concorrência interna e, esses jogadores que você citou, estão ainda longe do restante do elenco”.









































