Saudações Tricolores.com
·13 April 2026
Samuel Xavier fala sobre adiamento do Fla-Flu: “Ficamos sabendo no dia seguinte”

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·13 April 2026

Após a derrota no clássico contra o Flamengo, o lateral-direito Samuel Xavier também falou sobre o adiamento da partida, tema que gerou grande repercussão ao longo da semana. O jogador do Fluminense afirmou que a decisão foi tomada fora do elenco e destacou que os atletas apenas foram informados posteriormente.
Segundo Samuel, os jogadores não participaram da discussão sobre a mudança da data do clássico e receberam a informação já no dia seguinte.
— Isso foi decidido antes, os jogadores não tiveram voz nenhuma sobre isso. A gente ficou sabendo no dia seguinte que a partida tinha sido adiada. Mas acho que isso não cabe como desculpa para a gente — afirmou.
O lateral também ressaltou que a questão envolve decisões institucionais e não cabe aos atletas entrarem na polêmica sobre o adiamento do jogo.
— A gente sabe que é muito difícil adiar uma partida do Campeonato Brasileiro, mas isso é responsabilidade deles. Nós, jogadores, não temos que nos envolver nessa questão de adiamento de jogos — completou.
Live









































