Gazeta Esportiva.com
·19 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 November 2024
Dois meses depois da primeira vitória de sua história em um jogo oficial, San Marino superou Liechtenstein por 3 a 1 nesta segunda-feira, em Vaduz, o que lhe dá acesso à terceira divisão da Liga das Nações da Uefa.
Os são-marinenses levaram um gol no primeiro tempo, mas conseguiram a virada na etapa complementar, empatando com Lorenzo Lazzari (aos 46 minutos), antes de virar de pênalti com Nicola Nanni (66′) e ampliar com Alessandro Golinucci (76′).
“Terminar o primeiro tempo perdendo de 1 a 0 era um insulto para o futebol, mas os rapazes foram brilhantes na segunda etapa e mereceram o que conquistaram”, disse, orgulhoso, o técnico de San Marino, o italiano Roberto Cevoli.
San Marino demonstrou um ímpeto especialmente ofensivo neste duelo no Rheinpark Stadion e tem-se esforçado para deixar o 210º lugar do ranking da Fifa, o último da fila.
“Além do risco de um ataque cardíaco, tudo o que posso dizer é que estes meninos fizeram história esta noite”, declarou, emocionado, o presidente da Federação São-Marinense de Futebol, Marco Tura. “Chorei com eles” de emoção, admitiu.
Em 5 de setembro, San Marino havia obtido, também contra Liechtenstein, o primeiro triunfo de sua história em um jogo oficial.
Até então, o pequeno país encravado na Itália tinha conseguido apenas uma vitória em um duelo amistoso disputado há 20 anos, precisamente contra Liechtenstein.