Esporte News Mundo
·15 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 January 2025
Na tarde desta quarta-feira (15), em coletiva realizada pelo Santos, o clube apresentou seus dois novos reforços, Thaciano e Leo Godoy, que foram anunciados pela equipe no início desta semana. A apresentação ocorreu na Vila Belmiro com transmissão da Santos TV e foi conduzida pelo ídolo da torcida santista, Edu.
Thaciano chega ao Santos com contrato em definitivo até o ano de 2028. Os valores de negociação chegam a 4,5 milhões de euros, que não serão totalmente pagos pelo Peixe, já que o Bahia vai abater a dívida que tinha com o alvinegro pela contratação do meia Jean Lucas. O artilheiro do Bahia em 2024 com 15 gols na temporada, chega ao clube para vestir a camisa 16 e demonstrou bastante empolgação e versatilidade para sua estreia.
“Estou muito feliz de estar aqui, esse retorno foi muito importante, espero realizar esse sonho de vestir essa camisa da melhor forma, estar dentro da vila e agarrar essa oportunidade”, comentou Thaciano. “Eu e o Caixinha conversamos muito, passei para ele que gosto de jogar no meio campo, no tripé da área, mas estou disposto a jogar onde ele quiser e ajudar o grupo. Tudo vai depender do esquema e tenho certeza que ele vai extrair o melhor de mim”, completou o meio-campista.
O lateral direito Léo Godoy, que estava presente na equipe do Athletico Paranaense na temporada passada, chega ao clube por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. O lateral vai disputar vaga no time titular com JP Chermont, Aderlan e Hayner e está treinando junto ao time desde a semana passada. Com passagens pelo Estudiantes e o Talleres da Argentina, Leo chega ao clube para vestir a camisa 29, e comentou sobre sua relação com o técnico alvinegro e seu estilo de jogo.
“Enfrentei a equipe de Pedro Caixinha quando estava no Estudiantes e também quando ele treinava o Red Bull Bragantino, temos uma boa relação, será a primeira vez que ele irá me treinar. Sou um lateral intenso, gosto de estar no ataque. Marcar o gol rápido para estar em vantagem. Vou bem na ida e volta”, disse Godoy
Leo admitiu ter entrado em contato com um nome especulado recentemente no Peixe, o atacante do Benfica, Rollheiser. “Ele me perguntou das instalações do clube e eu falei muito bem. Até agora não aconteceu mais nada”, comentou o lateral.
O meio-campista Thaciano defendeu a equipe B do Santos em 2016 e 2017, jogou o campeonato de aspirantes e participou de apenas um jogo na equipe profissional, na época comandada por Dorival Júnior. “Aquele período foi uma virada de chave na minha carreira, consegui pegar um grupo de grandes líderes como Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Elano e Renato e consegui tirar proveito disso, então saí com muita gratidão ao Santos. A saída foi por parte da diretoria, dos representantes”, disse.
A dupla já está registrada no BID e pode estrear na equipe de Caixinha a qualquer momento, incluindo a partida de estreia do Santos contra o Mirassol, válida pelo Campeonato Paulista. “Essa semana trabalhei bem, sei que preciso melhorar minha parte física, mas aos poucos estou melhorando e o mais rápido possível para ajudar o Santos” relatou Thaciano.