Esporte News Mundo
·19 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 January 2025
O Santos ficou apenas no empate contra a equipe da Ponte Preta por 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. O gol da equipe Alvinegra foi marcados por Guilherme, e os gol da macaca, por Jean Dias. Com a vitória, a equipe santista continua disputando o topo do grupo B com o Guarani, ambos com 4 pontos em duas rodadas. A Ponte Preta se encontra na terceira colocação do grupo D junto com o Palmeiras, ambos com 4 pontos, atás do São Bernardo, líder com 6 pontos.
A primeira chance do jogo foi para o Peixe aos 8 minutos, com um chute de fora do Menino da Vila Miguelito. A Macaca revidou logo após e obrigou Gabriel Brazão a operar a primeira grande defesa do jogo. Apesar de um início bem estudado pelos dois times, em jogada ensaiada aos 20 minutos a Ponte trouxe outro perigo para a baliza de Brazão. A resposta do Santos veio aos 28, quando o camisa 10, Rincon, chutou colocado e obrigou o goleiro da equipe de Campinas a trabalhar. Após um primeiro tempo morno, Jean Dias, que já estava dando trabalho para a defesa santista, aos 43 minutos, aproveitou a liberdade no meio da área e subiu de cabeça para a abrir o placar para a equipe da casa, o arremate foi no contra pé de Brazão e deixou o goleiro santista sem chance de alcance. A equipe de Campinas terminou o primeiro com mais chutes, ataques perigosos e em vantagem contra o Peixe.
A segunda etapa começou diferente para o time santista, após duas substituições de Caixinha a equipe se lançou ao ataque e logo no início, aos 54 minutos, Guilherme recebeu de Lucas Meireles e anotou o empate para o Peixe. O terceiro gol do atacante em apenas duas rodadas de campeonato. Após 30 minutos sem grandes chances, a Ponte chegou ao ataque com Renato nos acréscimos da partida, porém, parou na defesa de Brazão, que tirou o gol da vitória no penúltimo lance de jogo. Fim de jogo: Ponte Preta 1 a 1 Santos.
O próximo duelo do Peixe será o clássico da saudade, quarta-feira (22), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A Ponte enfrenta a Portuguesa também no dia 22, no Moisés Lucarelli, buscando a segunda vitória no campeonato.