Santos empata com o Ceará e segue na vice-lanterna do Brasileirão | OneFootball

Santos empata com o Ceará e segue na vice-lanterna do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 May 2025

Santos empata com o Ceará e segue na vice-lanterna do Brasileirão

Article image:Santos empata com o Ceará e segue na vice-lanterna do Brasileirão

O Santos teve mais a bola, finalizou mais vezes e novamente não conseguiu vencer no Brasileirão. Contra o Ceará, o Peixe ficou apenas no empate em 0 a 0, mesmo atuando como mandante.

Com apenas 5 pontos conquistados, o Santos fica na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, na frente apenas do Sport. Já o Ceará, com 12 pontos, subiu ao sexto lugar.


OneFootball Videos


Correria e só

O equilíbrio foi a tônica da partida desde os primeiros minutos, com muitos ataques em velocidade dos dois lados e bola pouco parado no meio de campo. O Ceará teve as primeiras chances perigosas, e para sorte do Santos, Pedro Henrique por duas vezes não conseguiu alcançar a bola cruzando a pequena área.

Aos poucos, o Santos também foi chegando ao ataque e Rollheiser foi o jogador mais participativo. Os cruzamentos do Peixe foram perigosos para Tiquinho Soares e Thaciano, que não acertaram o alvo. O Ceará que assustou aos 19, quando Lucas Mugni fez cruzamento venenoso no escanteio e Gabriel Brazão se esticou para evitar o gol olímpico.

O Santos ficou no quase aos 24, com Rollheiser, que pegou a sobra após boa troca de passes, chutou cruzado e a bola saiu rente à trave. Aos 30, o argentino por pouco não completou em cheio na pequena área após cruzamento de Soteldo. No minuto seguinte, Zé Ivaldo que ganhou no alto após escanteio e também cabeceou para fora.

As duas equipes não conseguiram trocar passes curtos e aceleraram o jogo a todo instante. Apesar de boa intensidade, a reta final do primeiro tempo foi repleta de cruzamentos nada perigosos dos dois lados. Com pouca criatividade, o zero não saiu do placar.

Mais ataques, mas pouca qualidade

O cenário seguiu o mesmo na volta para o segundo tempo, com as equipes acelerando e pouco criativas. O Santos foi mais propositivo, só que ainda apelando para jogadas individuais de Soteldo e cruzamentos na área. Já o Ceará tentou contra-atacar, mas acumulou erros e não acertou o alvo.

Por alguns minutos o VAR analisou possível pênalti para o Santos, mas nada foi marcado. Então veio a primeira chance clara de todo o jogo e foi para o Ceará. Aos 16, Mugni fez grande jogada e deixou Pedro Raul na cara do gol, mas o centroavante errou o alvo em chute cruzado.

O Santos foi para a pressão após novas substituições e conseguiu trocar passes diferentes de antes. Aos 26, acertou o alvo pela primeira vez, quando Tiquinho pegou a sobra na área, bateu forte e Fernando Miguel fez grande defesa. O Ceará só foi acertar o alvo aos 32, em chute de fora da área de Rafael Ramos, que Gabriel Brazão encaixou bem.

A vitória seria essencial para o Santos, que foi para a pressão na reta final. Aos 39, Tiquinho Soares dominou na área, emendou a bicicleta e mandou por cima da meta. O Ceará respondeu em pancada de Rômulo de meia-lua e Brazão espalmou em grande defesa.

O Santos foi para o desespero na reta final e o Ceará teve a grande chance no contra-ataque. Aos 48, Lelê ganhou dividida, invadiu a área sozinho e chutou em cima de Gabriel Brazão. Aos 51, Deivid Washington ia saindo na cara do gol pelo Santos e William Machado foi expulso por falta. No entanto, após análise do VAR, o juiz tirou o cartão. O empate sem gols persistiu até o fim.

View publisher imprint