Santos FC
·7 October 2025
Santos FC é derrotado pelo Ceará na Arena Castelão

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·7 October 2025
Jogando fora de casa, o Santos FC acabou sendo derrotado pelo Ceará por 3 a 0 neste domingo (5), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Os gols da equipe cearense foram anotados por Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral.
Com o resultado, o Peixe segue na 16ª colocação do torneio nacional, com 28 pontos conquistados em 26 rodadas. Agora, os comandados de Juan Pablo Vojvoda iniciam a preparação para o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 15, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O jogo – Os donos da casa começaram melhores e, aos 10 minutos, saíram na frente após Pedro Raul receber cruzamento e desviar errado de cabeça. A bola, porém, sobrou no pé de Lucas Mugni, que bateu para o gol. Brazão defendeu, mas Mugni pegou o rebote para abrir o placar no Castelão.
Aos 18 minutos, o Santos FC quase igualou com um golaço. Em cobrança de falta, Rollheiser mandou uma bomba no travessão. Já aos 30, o Peixe avançou pela direita com Igor Vinícius cruzando na área para Zé Rafael, que mandou por cima do gol.
O Alvinegro Praiano voltou melhor para o segundo tempo, mas não conseguiu transformar as chances que teve em gols. O Ceará, por sua vez, aproveitou para matar o duelo. Aos 20, Galeano saiu em liberdade pela direita, avançou e cruzou na área para Pedro Henrique estufar a rede de Brazão. Já nos acréscimos, Sobral aproveitou a bola na entrada da área e marcou o terceiro para fechar o placar de 3 a 0 na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICACEARÁ 3 x 0 SANTOS FCCampeonato Brasileiro – 27ª rodadaLocal: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)Data: domingo, 5 de outubro de 2025Horário: 20h30Árbitro: Anderson Daronco (RS)Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)Cartão amarelo: Santos FC: Igor Vinicius, Rollheiser e Tiquinho Soares; Ceará: Lourenço. Gols: Ceará: Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Fernando Sobral), Lourenço (Richardson) e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Aylon), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique).Técnico: Léo Condé
Santos FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Alexis Duarte, Adonis Frías e Escobar (Souza); João Schmidt, Tomás Rincón (Barreal) e Zé Rafael; Rollheiser (Thaciano), Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz.