Santos FC
·16 April 2025
Santos FC perde para Fluminense em partida do Brasileiro Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·16 April 2025
O Santos FC foi superado em 2 a 1 pelo Fluminense pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), Luca Meirelles foi o autor do gol santista na tarde desta quarta-feira (16). O Peixe volta a campo pela competição nacional na próxima quarta-feira (23), em duelo com o Cruzeiro. Novamente no CT Rei Pelé, a partida tem início marcado para as 15 horas.
O jogo
Com apenas um minuto de jogo, o Peixe teve escanteio para cobrar pelo lado direito. Vinícius Lira cruzou para a área e o goleiro afastou com um soco na direção de Luca Meirelles. Oportunista, o centroavante foi rápido para finalizar mas, com desvio na marcação, a bola saiu em novo escanteio pela direita.
E logo aos quatro minutos, foi o Santos FC que abriu o placar no CT Rei Pelé. Vinícius Lira recebeu passe aberto pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Com muita classe, Luca Meirelles dominou tirando de seu marcador e concluiu “de bico” para o fundo das redes.
Um minuto depois, a equipe carioca empatou o placar em finalização de fora da área do camisa 11, Marlon. Ele recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e bateu colocado no canto direito para superar o goleiro santista.
O Santos partiu ao ataque em busca do segundo gol e logo depois, aos sete, Mateus Xavier recebeu a bola pela esquerda da grande área. Na batida colocada, ele parou em defesa espetacular do goleiro Kevyn Vinícius, que desviou a bola da direção da meta com a ponta dos dedos, por cima do travessão.
Aos 13, Rodrigo Cezar recebeu passe esticado e invadiu a área pela ponta esquerda. Mesmo sem muito ângulo para finalizar, o camisa 10 bateu colocado e foi bloqueado em mais uma grande defesa do goleiro adversário, que espalmou a bola por cima da meta.
Na cobrança de escanteio, Vinícius Lira cruzou com precisão na cabeça de Pepê Fermino. O camisa 7 subiu bem para cabecear, mas mandou a bola nas mãos do goleiro.
Com 19 minutos jogados, Pepê Fermino arrancou pela ponta direita e passou para Rodrigo Cezar, na entrada da área. O camisa 10 ajeitou para o 11, Mateus Xavier, chegar finalizando com força. A bola acabou subindo demais e saindo sobre o travessão.
Na segunda etapa, com apenas 40 segundos, Vinícius Lira invadiu a área pela esquerda e foi rápido para finalizar. Na batida cruzada, a bola foi desviada em escanteio pela esquerda.
Um minuto depois, Lira chegou novamente pela esquerda do ataque e, desta vez, cruzou rasteiro para o meio da área. Luca Meirelles bateu rasteiro e o goleiro espalmou para a frente. Gustavo Henrique correu para completar para o gol, mas foi desarmado na pequena área.
Aos 12, Luca Meirelles foi travado ao finalizar pela esquerda da área, mas Rodrigo Cezar recuperou a bola e devolveu ao camisa 9. Desta vez, Luca bateu colocado e mandou a bola a poucos centímetros da trave direita, para fora.
Sete minutos depois, Mateus Xavier entrou em velocidade na grande área pelo lado esquerdo. Com passe rasteiro, ele colocou a bola nos pés de Luca Meirelles. Com espaço, ele bateu firme para o gol e parou em mais uma boa defesa do goleiro adversário.
Aos 21, João Alencar recebeu a bola livre pela esquerda do ataque e avançou até pisar na área. Dentro dela, o defensor santista bateu cruzado e o goleiro pulou bem para ficar com a bola.
Com 24 minutos, Vinícius Lira cruzou pela ponta esquerda e mandou a bola com precisão na direção da cabeça do zagueiro Samuel. Ele subiu para cabecear com firmeza, mas desviou por cima do gol.
Quatro minutos depois, o Peixe seguia pressionando no ataque. Gustavo Henrique cruzou pela direita e encontrou Padula no meio da área. O atacante tentou um voleio e a bola se encaminhava para o canto esquerdo. Com desvio de leve dos adversários, ela saiu em escanteio.
Já aos 41, Padula cobrou escanteio pela esquerda e o goleiro tentou afastar com um soco, mas mandou para o meio da área. Luca Meirelles aproveitou o rebote, mas finalizou para fora.
Nos acréscimos, o Fluminense chegou ao segundo gol e ficou com a vitória. Em bola alçada à área, Italo Vinícius tentou uma bicicleta e fez a bola explodir no travessão. No rebote, Wesley Natã chegou para completar para o gol.
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)Data: quarta-feira, 16 de abril de 2025Horário: 15hÁrbitro: Caio Carvalho PereiraAssistentes: Leonardo Augusto Villa e Robson Ferreira OliveiraCartão amarelo: (SFC) Profeta, Luca Meirelles; (FFC) Dohmann Gols: (SFC) Luca Meirelles, aos 4′ do 1ºT; (FFC) Marlon, aos 5′ do 1ºT e Wesley Natã, aos 48′ do 2ºTSantos FC: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples (João Alencar) (Kauan Pereira), Samuel, João Ananias e Vinícius Lira; Profeta, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar; Pepê Fermino (Padula), Mateus Xavier (Kenay) e Luca Meirelles. Técnico: Leandro ZagoFluminense: Kevyn Vinícius; Júlio Fidelis, Loiola, Gustavo Cintra (Kayky Almeida) e Vagno (Janderson); Fabinho, Dohmann (Davi Melo) e Palacios (Arthur Henrique); Marlon (Italo Vinícius), Keven Samuel e Kelwin (Wesley Natã). Técnico: Felipe Canavan