Santos tenta a contratação de joia do Flamengo | OneFootball

Santos tenta a contratação de joia do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·23 August 2025

Santos tenta a contratação de joia do Flamengo

Article image:Santos tenta a contratação de joia do Flamengo

— Continua depois da publicidade —

Em busca de reforços após a contratação do técnico argentino Vojvoda, o Santos tem como alvo o meia Victor Hugo, promessa do Flamengo que não tem tido oportunidades com o treinador Filipe Luís. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Peixe, entrou em contato com o diretor executivo do Flamengo, José Boto, para iniciar as conversas sobre uma possível negociação.


OneFootball Videos


O modelo de negociação seria por empréstimo, mas a transação é considerada difícil no Flamengo. O Famalicão, de Portugal, também demonstrou interesse no jogador, que tem contrato até 2028 (a janela de transferências em Portugal vai até 15 de setembro, enquanto no Brasil se encerra no dia 2).

Formado no Flamengo, Victor Hugo subiu para o time principal em 2022 e já disputou mais de 100 jogos pela equipe. No ano seguinte, foi titular sob o comando de Jorge Sampaoli, técnico com quem viveu sua melhor fase. Naquele período, o clube rejeitou uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões na época).

Tanto o Flamengo quanto o agente do jogador, que era visto como uma das principais promessas da base, acharam que não era o momento ideal para a venda. No entanto, após a saída de Sampaoli, o meia foi perdendo espaço e acabou sendo emprestado por um ano ao Goztepe, da Turquia. Antes de retornar ao Flamengo em julho, o Famalicão tentou avançar na contratação do jogador.

Inicialmente, o Flamengo aceitou emprestar Victor Hugo sem exigência de pagamento, mas mantendo 50% dos seus direitos econômicos para lucrar com uma futura venda. No entanto, a reação negativa pesou, e a diretoria decidiu que, no mínimo, deveria haver algum valor envolvido ou que o empréstimo fosse formalizado. Isso impediu que a negociação se concretizasse.

Ao voltar ao Flamengo, Victor Hugo teve uma conversa com Filipe Luís, que passou a vê-lo como ponta-direita. O problema é a forte concorrência no setor, com Luiz Araújo, Plata, Saúl e Matheus Gonçalves. O técnico não garantiu chances ao jogador. Desde então, o meia foi relacionado para apenas dois jogos e jogou por apenas 11 minutos no empate 1 a 1 contra o Ceará no Castelão.

Na semana passada, ele viajou com o time para Porto Alegre, mas ficou de fora do banco na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional no Brasileirão. Ele também não foi inscrito na Libertadores, já que o Flamengo usou as cinco vagas para registrar reforços como Emerson Royal, Jorginho, Saúl, Carrascal e Samuel Lino. Com o aumento de contratações e o retorno dos lesionados, a tendência é que o jovem tenha ainda menos oportunidades.

View publisher imprint