Jogada10
·3 January 2026
São Paulo anuncia contratação do goleiro Coronel

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·3 January 2026

O São Paulo acertou a segunda contratação para a temporada 2026. Neste sábado (3/1), o Tricolor Paulista anunciou a chegada do goleiro Coronel, de 29 anos. O arqueiro, afinal, estava no New York Red Bulls (EUA). Nascido no Brasil e também com cidadania paraguaia, o atleta acumula convocações para a seleção do Paraguai e chega ao São Paulo com contrato válido até 31 de dezembro de 2028, com possibilidade de prorrogação por mais um ano em caso de cumprimento de metas.
A operação não tem custo de transferência para o São Paulo, uma vez que o vínculo do arqueiro com o clube norte americano se encerrou ao término de 2025. Desta forma, o Tricolor passa a ser detentor de 100% dos direitos econômicos de Coronel.

São Paulo anuncia a chegada do goleiro Coronel, de 29 anos – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
“Agradeço pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi da torcida pelas redes sociais. Vou trabalhar com muito comprometimento para ajudar o São Paulo, que tem muita história, tradição e ídolos. Uma torcida apaixonada, que nunca abandona o time. O São Paulo remete a grandeza em todos os aspectos”, disse o goleiro ao site oficial do clube.
Embora nascido em Corumbá (MS), Carlos Miguel Coronel cresceu em Porto Murtinho (MS), cidade que faz fronteira com o Paraguai. Filho de pai brasileiro e mãe paraguaia, ele possui, assim, dupla nacionalidade.
O goleiro iniciou a sua trajetória no futebol pelo Red Bull Brasil e, ainda jovem, seguiu para o Liefering (AUS). No futebol austríaco, o atleta também atuou pelo Red Bull Salzburg antes ir para os Estados Unidos, onde jogou no Philadelphia Union.
No retorno ao futebol europeu, então, Coronel teve a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões pelo Red Bull Salzburg e fez parte de campanhas vitoriosas da equipe austríaca nas competições nacionais. Em 2021, o goleiro voltou para os Estados Unidos para desta vez atuar no NY Red Bulls nas últimas temporadas.
Foi neste período em Nova Iorque que o atleta foi convocado pela seleção paraguaia, participando da Copa América de 2024 e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ao lado do volante são-paulino Bobadilla.









































