Gazeta Esportiva.com
·2 November 2025
São Paulo busca melhorar retrospecto recente ruim contra Fernando Diniz

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 November 2025

O São Paulo visita o Vasco neste domingo, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de buscar recuperação na tabela, o Tricolor tenta melhorar o retrospecto recente diante de um velho conhecido: Fernando Diniz, atual técnico do Cruzmaltino.
Desde que deixou o comando do São Paulo, em 2021, Diniz enfrentou o ex-clube em sete oportunidades, por três equipes diferentes — Santos, Fluminense e Vasco. Nesse período, o treinador soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com um aproveitamento de 62%. Além disso, os times dirigidos por Diniz marcaram 12 gols e sofreram sete.
O último encontro também terminou em vantagem para o técnico, que venceu por 3 a 1, no Morumbis, pelo primeiro turno do Brasileirão.
A relação do treinador com o Tricolor, porém, vem de antes de sua passagem pelo clube. Em 2016, comandando o Osasco Audax, Diniz aplicou uma goleada por 4 a 1 e eliminou o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Dois anos depois, à frente do Athletico-PR, voltou a ser carrasco: venceu por 2 a 1 em casa e empatou por 2 a 2 no Morumbi, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Atualmente, o São Paulo ocupa a nona posição na tabela, com 41 pontos — seis a menos que o Fluminense, que fecha o G6. O confronto com o Vasco, oitavo colocado com 42 pontos, é visto como uma oportunidade crucial para o Tricolor se recolocar na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Veja também: Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube









































