Gazeta Esportiva.com
·15 April 2026
São Paulo confirma lesão de Marcos Antônio; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 April 2026

Nesta quarta-feira, o São Paulo confirmou uma lesão na coxa direita de Marcos Antônio. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o meio-campista deve ficar de fora por, pelo menos, seis semanas. Assim, ele só deve voltar após a pausa para a Copa do Mundo.
Titular contra o O’Higgins-CHI na última terça-feira, Marcos Antônio teve que deixar o campo logo aos 34 minutos da etapa inicial, após sentir dor muscular na região da coxa. O meio-campista se lesionou enquanto puxava um contra-ataque.
Após exames de imagem, foi constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Marcos Antônio já iniciou o tratamento no REFFIS Plus, em São Paulo.
O São Paulo, vale lembrar, já não tem à disposição o volante Pablo Maia, que fraturou o nariz e ossos da face após um choque no treino. Com isso, as opções para o setor contam com Danielzinho, Negrucci, Luan e Dhjordney.
Nesta temporada, Marcos Antônio soma 21 jogos pelo Tricolor, com três assistências. O meio-campista é a principal “engrenagem” da equipe de Roger Machado.
É a primeira lesão do meio-campista nesta temporada. A última vez que o jogador ficou indisponível por uma contusão foi em novembro de 2025, quando sentiu dores na região posterior da coxa esquerda após o jogo contra o Flamengo.
Confira os jogos que Marcos Antônio deve perder pelo São Paulo:
Vasco x São Paulo (12ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data e horário: 18/04 (sábado), às 18h30 (de Brasília) Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo x Juventude (jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil) Data e horário: 21/04 (terça-feira), às 19h15 (de Brasília) Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp









































