MundoBola
·24 December 2025
São Paulo contrata goleiro da Seleção Paraguaia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24 December 2025

O São Paulo agiu rápido no mercado e garantiu um reforço de nível internacional para a meta tricolor na temporada de 2026. O clube acertou nesta quarta-feira (24) a contratação do goleiro Carlos Coronel, de 28 anos, que defendia o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e é o atual titular da Seleção do Paraguai.
A negociação foi selada após uma reunião decisiva entre as partes, confirmando a chegada do arqueiro para disputar posição com Rafael. A operação foi considerada uma grande oportunidade de mercado pela diretoria tricolor.
Como o contrato de Coronel com a equipe norte-americana se encerra no próximo dia 31 de dezembro, ele chegará ao São Paulo em definitivo e sem custos de transferência, cabendo ao clube apenas o pagamento de luvas e os salários mensais. Segundo a "ESPN", o negócio não foi simples, visto que o jogador tinha em mãos propostas financeiramente superiores vindas da Arábia Saudita e da própria MLS (Major League Soccer).
No entanto, o projeto esportivo e o desejo pessoal do atleta pesaram mais do que os petrodólares na hora da decisão. O fator determinante para o "sim" ao Tricolor foi o sonho antigo do jogador em vestir a camisa do São Paulo.
Essa vontade de atuar no futebol brasileiro, defendendo um gigante do continente, fez com que Coronel renunciasse a ofertas mais vantajosas economicamente para desembarcar na capital paulista.
Embora defenda a Seleção Paraguaia e seja um nome cotado para disputar a Copa do Mundo de 2026, Carlos Coronel nasceu no Brasil, na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Com 1,92 m de altura, o goleiro construiu praticamente toda a sua carreira no exterior, sendo fruto do sistema de formação da Red Bull.
Ele iniciou no Red Bull Brasil, mas transferiu-se cedo para a Europa, onde atuou pelo Liefering e teve passagem pelo Red Bull Salzburg, na Áustria. Desde 2021, estava no New York Red Bulls, onde se tornou ídolo e referência técnica. Agora, ele chega ao time de Hernán Crespo para elevar o nível da competição interna e oferecer segurança à meta são-paulina.









































