São Paulo decide abrir concorrência para troca de operadora de ingressos no Morumbi | OneFootball

São Paulo decide abrir concorrência para troca de operadora de ingressos no Morumbi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·14 June 2026

São Paulo decide abrir concorrência para troca de operadora de ingressos no Morumbi

Article image:São Paulo decide abrir concorrência para troca de operadora de ingressos no Morumbi

O São Paulo abriu um processo de concorrência no mercado para definir a empresa que será responsável pela gestão e venda de ingressos do clube a partir de 2027.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a Ticketmaster surge como a principal candidata a assumir a operação. A companhia é controlada pela Live Nation Entertainment, conglomerado global de entretenimento que já possui parceria com o clube na coordenação dos shows de grande porte realizados no estádio do Morumbi.


OneFootball Videos


A projeção inicial de bastidores apontava para uma renovação contratual com a Total Acesso, atual prestadora do serviço. Contudo, a diretoria optou por abrir a disputa ao mercado.

Segundo fontes consultadas, pelo menos três empresas de grande porte participam do certame, embora o desfecho formal ainda não tenha sido chancelado.

Projeções financeiras e composição do acordo

A transição de plataforma ganhou relevância nos bastidores devido ao expressivo volume financeiro envolvido. Fontes apontadas pela reportagem apontam que as cifras da negociação poderiam atingir R$ 280 milhões, montante que seria direcionado para o equacionamento das contas do clube previstas para o exercício de 2026.

Embora o valor global não tenha sido confirmado de forma oficial, o AMT apurou que o modelo de negócio em debate contempla o adiantamento de receitas futuras de bilheteria e verbas atreladas à locação de um camarote corporativo no estádio.

Ainda não há clareza se o montante ventilado corresponde ao valor nominal do contrato de concessão, a investimentos estruturais, a antecipações de fluxo de caixa ou a uma composição híbrida de contrapartidas comerciais. Fontes do setor, no entanto, ratificam que se trata de uma das maiores operações comerciais recentes da agremiação.

Posicionamento oficial da diretoria

Procurado para comentar o estágio das tratativas, um influente gestor da cúpula do São Paulo rechaçou que haja qualquer martelo batido com a Ticketmaster ou outra concorrente.

“O que está em andamento é uma concorrência com empresas do setor para definir a melhor proposta e modelo. Não há nada fechado com eles ou com qualquer outra”, afirmou o dirigente.

O executivo ressaltou que o atual vínculo com a Total Acesso expira no fim deste ano e que o processo competitivo visa planejar e estruturar uma transição operacional segura.

A diretoria reforçou que termos financeiros, prazos e condições comerciais definitivas só serão estabelecidos após a conclusão formal do processo de concorrência.

View publisher imprint