Gazeta Esportiva.com
·2 December 2025
São Paulo encara Internacional em queda livre e ameaçado pelo rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 December 2025

Depois do duro 6 a 0 sofrido para o Fluminense, na última quinta-feira, o São Paulo tenta virar a página e terminar o Campeonato Brasileiro com alguma dignidade. A equipe já direciona suas atenções ao próximo compromisso, contra o Internacional, adversário que chega completamente pressionado e vivendo um momento muito delicado na competição.
A goleada por 5 a 1 para o Vasco empurrou o Internacional para a zona de rebaixamento, deixando o time na 17ª posição. O Colorado soma dez vitórias, 11 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de 37,96%. Ao longo da competição, marcou 41 gols, mas sofreu 53
O cenário é ainda mais preocupante quando se observa o desempenho do returno: em 17 partidas, o Inter somou apenas 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas. Fica à frente apenas do Sport, já rebaixado, que tem oito pontos no segundo turno.
Além do resultado desastroso diante do Vasco, o Internacional venceu apenas duas das últimas dez partidas no Brasileirão e vê o risco do rebaixamento cada vez mais real. A resposta imediata foi a demissão de Ramón Díaz e o retorno de Abel Braga, chamado para tentar conduzir a equipe a uma arrancada tardia, mas ainda possível, nas duas rodadas finais.

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
No histórico contra Abel Braga, o equilíbrio predomina. Em 24 confrontos, o Tricolor venceu seis vezes, perdeu nove e empatou outras nove — um desempenho de 50% diante do treinador.
A lembrança mais recente, no entanto, não é boa para os paulistas. Em 2021, também sob comando de Abel, o Internacional goleou o São Paulo por 5 a 1, em pleno Morumbis.
O São Paulo ainda mira a manutenção da oitava posição, que pode se tornar valiosa em caso de abertura do G8. Se Fluminense ou Cruzeiro conquistarem a Copa do Brasil, o oitavo colocado herdará uma vaga na Pré-Libertadores. Este é o único cenário em que o Tricolor garante a classificação para o torneio continental.









































