MundoBola
·20 January 2026
São Paulo entra na briga com clube argentino por promessa da MLS

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 January 2026

Vivendo uma crise financeira e política nos bastidores, o São Paulo segue ativo no mercado visando a temporada 2026. O alvo mais recente é o atacante argentino Julián Fernández, de 21 anos.
Segundo informação divulgada inicialmente pelo jornalista Uriel Iugt, o clube paulista abriu conversas e apresentou proposta oficial pelo jogador, que pertence ao New York City, da MLS.
A estratégia do Tricolor é tentar a contratação por empréstimo, modelo adotado em outras negociações recentes diante da limitação orçamentária para investimentos mais altos.
Para avançar, porém, o São Paulo precisa superar a concorrência do Rosario Central, que formalizou oferta nos mesmos moldes. Caso o clube norte-americano aceite ambas, a decisão ficará a cargo do atleta.
Um ponto favorável ao time brasileiro é a admiração de Hernán Crespo pelo jogador, que chegou a solicitar sua contratação à diretoria. Em contrapartida, o clube argentino disputa a CONMEBOL Libertadores e conta com Ángel Di María no elenco, fator que pesa na escolha.
Julián Fernández foi revelado pelo Vélez Sarsfield, onde estreou profissionalmente em 2022. Pelo clube argentino, disputou 65 partidas, marcou sete gols e distribuiu duas assistências.
Em seguida, foi negociado com o New York City, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Na MLS, o meia-atacante soma 77 jogos, com sete gols e sete assistências.
Até o momento, o São Paulo acertou duas contratações para esta temporada. O primeiro foi o goleiro Carlos Coronel, que estava no futebol dos Estados Unidos. Pouco depois, o meia Danielzinho, destaque do Mirassol em 2025, também acertou com o Tricolor Paulista.
O lateral-direito Lucas Ramon, também titular da surpresa do último Campeonato Brasileiro, acertou um pré-contrato com o São Paulo e chega ao clube ao fim do seu contrato no Mirassol, em abril de 2026.
Além disso, o Tricolor acertou a permanência de Moreira com o Porto, de Portugal, e acertou a compra dos direitos econômicos de Enzo Díaz e Gonzalo Tapia junto ao River Plate.









































