
Gazeta Esportiva.com
·23 July 2025
São Paulo esteve perto de deixar Alves sair de graça e de perder Lucas Ferreira, diz diretor

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 July 2025
O diretor-adjunto da base do São Paulo, Douglas Schwartzmann, falou nesta terça-feira sobre dois atletas: o meia Matheus Alves, que já deixou o clube, e o atacante Lucas Ferreira, que esteve perto de sair.
Matheus Alves, de 20 anos, foi negociado em definitivo com o CSKA Moscou, da Rússia, por cerca de seis milhões de euros (aproximadamente R$ 37,9 milhões, na cotação atual). Ele chegou ao São Paulo aos 11 anos e, pelo time principal, anotou dois passes para gol em 15 partidas.
“Matheus estava fora do interesse da antiga coordenação e quase foi dispensado. Eu vi potencial nele e lutei para mantê-lo. Na renovação, ele pediu parte dos direitos econômicos, e fechamos um acordo para renová-lo”, revelou Schwartzmann.
Já Lucas Ferreira chegou ao São Paulo com 60% dos direitos vinculados ao clube: “Quando eu cheguei, o São Paulo só tinha 60%. Fui ver o jogador, percebi que era diferente, e consegui, com muita dificuldade, comprar mais 20% junto ao Boa Vista. Hoje temos 80% dos direitos dele”, explicou.
O dirigente destacou que essas negociações são comuns na base e fazem parte da estratégia para gerenciar o patrimônio do clube. “Não basta formar, é preciso apostar e negociar para o São Paulo se beneficiar”, concluiu.