Coluna do Fla
·7 October 2025
São Paulo recebe explicação inacreditável da CBF sobre pênalti não marcado contra Palmeiras; Flamengo observa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 October 2025
“Escandaloso”. Assim, Hernán Crespo, técnico do São Paulo, resumiu a atuação da arbitragem de Ramon Abatti Abel no domingo (05), contra o Palmeiras. O clube do Morumbi solicitou os áudios do VAR para a CBF, que ainda não disponibilizou o material. Contudo, o time derrotado já teve acesso a alguns trechos, que são inacreditáveis.
O dirigente do São Paulo, Rui Costa, ouviu a conversa de Ramon Abatti Abel com o VAR. No diálogo, os auxiliares de vídeo entenderam que Allan, do Palmeiras, escorregou e, assim, o juiz de campo não precisaria olhar as imagens. Além disso, houve o argumento que Tapia, do clube do Morumbi, estava longe da bola.
Revoltada, a diretoria do São Paulo pressiona a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a disponibilizar os áudios do VAR nesta terça-feira (07). O que foi dito sobre os lances de Andreas Pereira e Gustavo Gómez, que fizeram faltas duras para vermelho e não receberam, também revoltaram os tricolores.
A CBF informou que só divulga áudios do VAR quando a análise é feita durante o jogo. Então, como os auxiliares informaram a Abatti Abel que nenhum lance era passível de revisão, portanto, a entidade máxima arquivou momentaneamente o conteúdo. Porém, o São Paulo insiste no assunto.
Com a ‘ajudinha’ de Ramon Abatti Abel, o Palmeiras virou para cima do São Paulo e chegou aos mesmos 55 pontos do Flamengo, que ficou estacionado após derrota para o Bahia. Porém, o time de Abel Ferreira lidera o Brasileirão pelo número de vitórias.
Além de mexer na tabela, a ajuda ao Palmeiras interferiu no ânimo do Flamengo antes do jogo com o Bahia. O próprio técnico Filipe Luís afirmou que a virada dos paulistas mexeu com os rubro-negros que viriam a entrar em campo na Arena Fonte Nova.