MundoBola
·16 January 2026
São Paulo toma decisão sobre Alisson em meio à negociações com o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 January 2026

O São Paulo não irá relacionar Alisson para o clássico contra o Corinthians, marcado para este domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. A decisão foi tomada em comum acordo entre clube e jogador.
O volante está diretamente envolvido em negociações com o rival alvinegro e, por isso, foi preservado. Ele também ficou fora da vitória sobre o São Bernardo, na última quinta-feira (15), no Morumbis.
O Corinthians tem interesse no meio-campista de 32 anos e apresentou uma proposta envolvendo troca de jogadores. Até o momento, a diretoria tricolor não aprovou os nomes oferecidos, por se tratarem de atletas fora dos planos do rival. Outros jogadores foram sugeridos pelo São Paulo.
De acordo com o "ge", as tratativas seguem em andamento e podem avançar por diferentes formatos: troca direta, empréstimo com opção de compra ou venda definitiva. Alisson chegou ao São Paulo em 2021, sem custos, após deixar o Grêmio.
A nova investida do Corinthians foi conduzida por Marcelo Paz, novo executivo de futebol do clube. Apesar da forte identificação com o Tricolor, o atleta entende que perdeu espaço recentemente com o técnico Hernán Crespo, já que há outros volantes à frente na hierarquia do elenco.
Do lado alvinegro, a diretoria não pretende incluir jogadores considerados pilares da campanha do título da Copa do Brasil, como Raniele e José Martínez, que chegaram a ser consultados.
Muito valorizado por Dorival Júnior, treinador que foi determinante na mudança de função do atleta, de atacante para volante mais defensivo, Alisson tem contrato com o São Paulo até o fim de 2027.
Na coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Dorival comentou a possibilidade de voltar a trabalhar com o jogador.
"É um grande jogador, mas está no nosso rival neste momento. Temos que respeitar toda e qualquer situação, as diretorias se conversam, jogadores que interessam ao São Paulo ou ao Corinthians, as conversas transitam dentro de uma normalidade e um respeito muito grande entre os diretores", revelou.









































