Gazeta Esportiva.com
·25 January 2026
São Paulo vira pior defesa do Paulistão após sofrer três gols do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 January 2026

Com a derrota para o Palmeiras neste sábado, por 3 a 1, o São Paulo assumiu a liderança de uma estatística negativa no Campeonato Paulista. O Tricolor soma 10 gols sofridos em cinco rodadas do Estadual e se tornou o time com a pior defesa da competição. A marca negativa, coincidentemente, vem junto a uma alteração feita por Hernán Crespo no esquema tático da equipe.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O técnico argentino costumava escalar o São Paulo com três zagueiros e, no início desta temporada, ele fez uma modificação e passou a mandar o time a campo com apenas dois defensores. Desde que fez esta alteração, na segunda rodada do Paulista, no entanto, a equipe acumulou sete gols sofridos, número que já colocaria o time como a terceira pior defesa do torneio.
Contudo, a antiga escalação também não se mostrou muito mais eficaz, visto que, na estreia da temporada, o São Paulo perdeu para o Mirassol por 3 a 0, atuando com os três zagueiros.
Esta já é a terceira vez que o São Paulo sofre três gols em uma mesma partida na temporada. Além de Mirassol e Palmeiras, o clube também acabou derrotado na última quarta-feira para a Portuguesa, por 3 a 2, em pleno Morumbis.
A sequência de resultados negativos colocou o Tricolor em uma situação complicada no Campeonato Paulista. O São Paulo é o 14º colocado da competição, com quatro pontos, empatado com o Noroeste, que abre a zona de rebaixamento. Em busca de uma reabilitação, a equipe ainda enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, Primavera e Ponte Preta nas últimas três rodadas do Estadual.









































