Satisfeito no Sporting, Alisson Santos já 'escolhe lados' em Alvalade | OneFootball

Satisfeito no Sporting, Alisson Santos já 'escolhe lados' em Alvalade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·29 September 2025

Satisfeito no Sporting, Alisson Santos já 'escolhe lados' em Alvalade

Article image:Satisfeito no Sporting, Alisson Santos já 'escolhe lados' em Alvalade

Alisson Santos foi um dos principais destaques do Sporting na partida frente ao Estoril, que os leões venceram por 1-0, em partida válida para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse mesmo dia, o brasileiro celebrou o seu 23.º aniversário, algo que ficou registado pelo Clube de Alvalade.

"Fico feliz por comemorar com a equipa este aniversário. Graças a Deus conseguimos os três pontos e agora só temos de continuar por este caminho", disse o jogador no mais recente 'Backstage Sporting'. Ainda no mesmo vídeo, partilhado pelos verdes e brancos, é possível ver que Alisson deu a primeira fatia do bolo a Geovany Quenda, com quem já vai criando uma amizade.


OneFootball Videos


Para já, o jogador vai agradando Rui Borges, o que faz com que tenha entrado em ação nos últimos cinco jogos do Sporting - Porto, Famalicão, Kairat, Moreirense e Estoril -, sendo que, em dois deles, até se estreou a marcar e a assistir com a Listada verde e branca. Agora, o técnico tem como objetivo trabalhar a vertente tática com o jogador.

De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante dos cazaques do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade.

Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 49 minutos, em seis partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.

View publisher imprint