Satpaev marca o primeiro golo <i>cazaque</i> na Liga dos Campeões e faz história... por várias razões | OneFootball

Satpaev marca o primeiro golo <i>cazaque</i> na Liga dos Campeões e faz história... por várias razões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 November 2025

Satpaev marca o primeiro golo <i>cazaque</i> na Liga dos Campeões e faz história... por várias razões

Article image:Satpaev marca o primeiro golo <i>cazaque</i> na Liga dos Campeões e faz história... por várias razões

Numa quarta-feira de muita emoção na Liga dos Campeões, jogos como Arsenal 3-1 Bayern München ou PSG 5-3 Tottenham roubaram as principais atenção, mas existe um feito histórico, merecedor de destaque, rubricado na Dinamarca.

Ora, no embate entre FC Kobenhavn e Kairat, que terminou com um triunfo (3-2) dos dinamarqueses, um dos principais destaques foi Dastan Satpaev. O jovem avançado do emblema cazaque reduziu para o seu emblema, aos 81 minutos, e tornou-se o primeiro jogador do Cazaquistão a faturar na Liga dos Campeões, mas não ficou por aqui.


OneFootball Videos


Com 17 anos e três meses, Satpaev é, a partir desta quarta-feira, o terceiro mais novo a balançar as redes na prova milionária. O camisola '9' dos cazaques fica apenas atrás de Lamine Yamal (17 anos e dois meses) e Ansu Fati (17 anos e um mês) no que a esta marca diz respeito.

Mas há mais. Nesse mesmo duelo, Viktor Dadason, do FC Kobenhavn, inaugurou as hostilidades ao minuto 26 e colocou os dinamarqueses em vantagem. Este tento, aliado ao de Satpaev, representa a primeira vez em que dois jogadores de 17 anos, a atuar em equipas adversárias, marcam no mesmo jogo da Champions.

Esta marca é, assim, inédita. Semelhante aconteceu apenas em 2020, quando Fati e Pedri - colegas de equipa e ambos, na altura, com 17 anos - rubricaram golos pelo Barcelona, no jogo frente ao Ferencváros.

Assim sendo, os adeptos do Chelsea vão estar de olho em Dastan Satpaev, que já foi contratado pelo clube em fevereiro de 2025. O jovem avançado vai atuar no Kairat até ao final da temporada e transfere-se, nessa altura, para o emblema londrino.

O futuro em Stamford Bridge certamente parece promissor.

View publisher imprint