Zerozero
·18 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 January 2025
Cinco jogos depois, respira-se melhor para os lados de Braga. O conjunto orientado por Custódio recebeu e venceu, este sábado, o Vilaverdense (2-1), em jogo a contar para a 17.ª - e penúltima - jornada da Série A da Liga 3. Com este resultado, os arsenalistas mantêm vivo o sonho de alcançar a Fase de Subida e adiam as decisões para a última jornada.
No seu primeiro jogo ao leme do emblema de Vila Verde, Miguel Moreira apostou numa defesa a três (5x3x2) nos primeiros instantes do embate, porém operou diversas alterações táticas ao longo do primeiro tempo, o que afetou visivelmente a coesão e o posicionamento dos visitantes. O SC Braga B aproveitou a fase de testes e colocou-se cedo na frente do marcador - Yan Said (10') superiorizou-se nas alturas e cabeceou de forma certeira para o fundo das redes de Cajó.
A toada manteve-se e os Gverreiros do Minho dilataram a vantagem ainda antes do intervalo. Aos 32 minutos, Rúben Furtado agitou as águas pelo flanco direito e lançou um venenoso cruzamento para o primeiro poste, onde apareceu Rodrigo Macedo para encostar. Domínio incontestável dos bracarenses e desaire na comitiva de Vila Verde antes da ida para os balneários.
No reatar do confronto, o Vilaverdense entrou com energia renovada e aproveitou uma entrada em falso dos caseiros com muito perigo - Sekou Diancoumba (48') apareceu em zona perigosa e atirou ao poste, antes de Hugo Alves (58') rematar à barra na sequência de um livre direto -, mas o golo só apareceu perto do final. João Pedro (75') bateu João Carvalho com um belo remate de cabeça, na sequência de um erro defensivo do guardião luso.
Apesar do ascendente, a turma visitante foi incapaz de anotar a igualdade no encontro - disputou os últimos dez minutos reduzida a dez unidades, após expulsão de Abdul Ibrahim (81') - e os três pontos ficaram em Braga. Segue-se, no calendário dos arsenalistas, a deslocação ao reduto da AD Sanjoanense, e com a decisão sobre o principal objetivo da época ainda em aberto.