Glorioso 1904
·29 January 2026
Schjelderup continua a viver o sonho depois de exibição no Benfica - Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 January 2026

Andreas Schjelderup foi eleito o jogador da semana pela UEFA. A exibição de luxo, consumada na vitória frente ao Real Madrid, permitiu ao extremo do Benfica ser destacado pelo impacto que teve no resultado: o norueguês esteve em evidência ao bisar na partida contra os merengues.
Concluída a última jornada da Liga dos Campeões, a UEFA abriu uma votação oficial a todos os adeptos para elegerem aquele que, na sua opinião, tinha sido o atleta que mais se tinha destacado em campo. Para conquistar a distinção individual, Schjelderup teve de superar a concorrência de João Pedro (Chelsea), Malik Tillman (Bayer Leverkusen) e Alexis Mac Allister (Liverpool).
De recordar que o extremo nórdico — eleito o melhor em campo — foi o destaque da noite, ao bisar na partida, com ambos os golos a serem oferecidos por Vangelis Pavlidis, que também deixou a sua marca na partida ao marcar uma grande penalidade. Além disso, este foi o primeiro jogo em que o norueguês marcou mais do que um golo numa só partida, ao serviço das águias.
Rumo ao estrelato, a exibição frente ao Real Madrid pode ter sido o ponto de viragem para o extremo, que é apontado à saída do Benfica. Porém, várias fontes da imprensa europeia adiantam que o Clube da Luz voltou atrás na decisão de vender o atleta e que pretende que o mesmo fique no plantel.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.








































