Portal dos Dragões
·1 January 2026
“Seguimos juntos com força, coragem e paixão”: a mensagem de Farioli em português no Dragão

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·1 January 2026

O FC Porto iniciou 2026 a reviver uma antiga tradição, realizando um treino no Estádio do Dragão perante 26.855 adeptos. No final do treino de Ano Novo e no início de “um mês muito preenchido, cheio de jogos decisivos”, Francesco Farioli mostrou-se “muito grato por todo o apoio” e desejoso de “ter o estádio sempre cheio com a família portista”.
“É importante mantermos o ritmo e continuarmos a dar passos em frente, mas com o apoio destas pessoas vai ser mais fácil”, declarou o técnico decidido a “continuar a trabalhar no duro” e a “manter esta ligação com os adeptos”: “Eles dão-nos este amor incondicional e agora é tempo de lhes retribuirmos”.
Presença de 26.855 adeptos“É fantástico termos tanta gente no primeiro treino do ano. Penso que disse tudo no meu curto discurso em português: estou muito grato por todo o apoio que temos recebido desde o dia 1. Vamos levar esta energia connosco até ao final da época e oxalá possamos ter o Estádio do Dragão sempre cheio com a família portista junto de nós em 2026.”
Calendário exigente“Janeiro vai ser um mês muito preenchido, cheio de jogos importantes e decisivos. Vamos lutar pela passagem à eliminatória seguinte da Taça e pelo top-8 da Liga Europa em dois jogos complicados e já toda a gente sabe quão difíceis são os jogos para o campeonato. É importante mantermos o ritmo e continuarmos a dar passos em frente, mas com o apoio destas pessoas vai ser mais fácil.”
Ritmo intenso“Isto é a nossa rotina diária no Olival. Quando os adeptos e as câmaras não estão lá a competição é ainda maior. É ótimo, é disto que precisamos e, a jogar de três em três dias, temos de trabalhar a todo o gás. Para jogarmos num ritmo elevado temos de treinar num ritmo elevado. Nós jogamos como treinamos. Se os treinos forem bons estaremos sempre mais próximos do sucesso.”
Ligação com os adeptos“Começar o ano com esta sensação é algo único. Adorávamos treinar assim todos os dias, porque há mais emoção, intensidade e adrenalina. É fantástico, num dia chuvoso as pessoas apareceram, encheram o estádio e deram muita força aos jogadores. É um privilégio, temos de continuar a trabalhar no duro e manter esta ligação com os adeptos. Eles dão-nos este amor incondicional e agora é tempo de lhes retribuirmos.”









































