Esporte News Mundo
·2 October 2025
Seleção Brasileira perde para o Marrocos e se complica na Copa do Mundo Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 October 2025
— Continua depois da publicidade —
A Seleção Brasileira Sub-20 foi derrotada por 2×1 para o Marrocos, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da categoria, no Estádio Nacional Júlio Martínez Prádanos, em Santiago, na noite desta quarta-feira (01).
Com a derrota, o Brasil ocupa a 3ª colocação do grupo C, com 1 ponto conquistado em duas partidas disputadas. De acordo com as regras da competição, os dois primeiros de cada chave se classificam direto, enquanto os quatro melhores terceiros colocados também podem avançar.
O JOGO
1°Tempo: O Brasil começou melhor a partida, jogando os marroquinos para o campo de defesa. Aos 19, a Seleção teve três chances em um único lance. No primeiro, Luighi cabeceou à queima roupa, mas o goleiro Benchaouch defendeu. No rebote, Erick Bele tentou marcar, mas o arqueiro fez uma nova intervenção. Na sequência, ele tentou finalizar novamente, mas chutou para fora.
Aos 31, o árbitro assinalou pênalti a favor da Seleção, após Luighi driblar o zagueiro adversário e ser derrubado na área. Porém, Marrocos utilizou o sistema de desafio do VAR e o lance foi anulado. O atacante do Palmeiras ainda recebeu amarelo por simulação.
Aos 38, Yassine finalizou da entrada na área e acertou o alvo, mas o chute não foi perigoso.
2°Tempo: A seleção de Marrocos quase marcou na volta do intervalo, logo aos 5, quando Mamma aproveitou o passe errado do Brasil e avançou, até cruzar rasteiro buscando Yassine, que chutou próximo à trave da equipe brasileira.
Apenas nove minutos depois, aos 14, Yassine foi à linha de fundo e lançou na área para Mamma dar um voleio e desviar no caminho, sem chances para o goleiro Otávio.
O Brasil tentou responder aos 21, com Erick Bele, após cobrança de escanteio. O jogador cabeceou firme, mas Hamony tirou em cima da linha.
Aos 30, Yassine deu mais uma assistência após recuperar a bola e encontrar Yassir Zabiri livre na esquerda. O atacante deu um chute bonito de peito de pé e marcou o segundo gol marroquino da partida. A Seleção até tentou pedir o desafio do VAR, por uma suposta falta na origem do lance, mas o gol foi confirmado.
Luighi quase descontou aos 42, mas acertou na trave. O Brasil pediu um novo desafio no lance e conseguiu a marcação de pênalti, após um toque de mão depois do cabeceio do atacante brasileiro. O zagueiro Iago assumiu a responsabilidade e fez, descontando para a Seleção.
Brasil encara a Espanha, 4ª colocada do grupo C, em um duelo decisivo, às 17h00 (de Brasília) do próximo sábado (04), pela 3ª rodada da Copa do Mundo Sub-20.
Já o Marrocos, enfrenta o México, no mesmo horário.
A Seleção, além de vencer seu jogo, precisa torcer para um tropeço mexicano, para se classificar em segundo no grupo. Caso não aconteça, poderá avançar entre os melhores terceiros colocados.