Zerozero
·24 June 2026
Selecionador colombiano aponta: «Portugal é uma seleção mais parecida connosco»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 June 2026

Néstor Lorenzo, selecionador nacional colombiano, analisou a vitória ante a RD Congo (1-0) e já olhou para a próxima jornada, onde a Colômbia defronta Portugal. Além disso, abordou a situação de Luis Suárez, avançado do Sporting, que saiu lesionado.
«Jogámos contra uma equipa com um esquema defensivo muito sólido. Tivemos de seguir diferentes canais para abrir espaços. Chegámos à área por todos os lados. Os jogos são muito equilibrados. É difícil uma seleção ganhar sempre. Temos crescido em campo. Tivemos de correr riscos, tal como no jogo anterior [triunfo sobre o Uzbequistão, por 3-1]. O mais importante é melhorar o rendimento individual e coletivo», começou por dizer o técnico argentino, no final do jogo.
«Portugal é uma seleção mais parecida connosco, porque quer ser protagonista dos jogos. Sabe ter bola. É diferente das duas equipas que defrontámos. Vai ser uma partida entre duas equipas que tentam jogar bem», acrescentou.
Além disso, Néstor Lorenzo deu atualização das situações de James Rodríguez, ex-FC Porto, e Luis Suárez, avançado do Sporting, depois de ambos terem saído lesionados no decorrer da partida.
«Fizeram um grande jogo [apesar de terem sido os primeiros a sair]. Estavam desgastados. O James fez um ótimo jogo. O Luis lutou muito contra dois centrais para ganhar espaços. Ressentiu-se um pouco do ombro», concluiu.







































