Sem reação e inspiração, Atlético é dominado pelo Fluminense e sofre derrota por 3 a 0 no Maracanã | OneFootball

Sem reação e inspiração, Atlético é dominado pelo Fluminense e sofre derrota por 3 a 0 no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·4 October 2025

Sem reação e inspiração, Atlético é dominado pelo Fluminense e sofre derrota por 3 a 0 no Maracanã

Article image:Sem reação e inspiração, Atlético é dominado pelo Fluminense e sofre derrota por 3 a 0 no Maracanã

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Videos


O Atlético foi derrotado por 3 a 0, pelo Fluminense, neste sábado (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Samuel Xavier, Serna e Keno Confira todos os detalhes a partir de agora!

Improdutividade marca atuação do Galo no primeiro tempo, e Fluminense aproveita para abrir vantagem

O técnico Sampaoli optou por manter a linha de três zagueiros, com Natanael na ala direita para tentar conter as decidas perigosas de Serna. A escalação marcou as voltas de Arana e Hulk. O argentino ainda preferiu Bernard, com Scarpa iniciando no banco de reservas.

A partida começou com bastante intenso, com o Fluminense buscando as jogadas rápidas pelas pontas com Serna e Canobbio, mas sem grande perigo. O Galo respondeu controlando o ímpeto carioca, mantendo a posse de bola no campo de defesa, buscando a ligação direta com o ataque. Os primeiros minutos foram de um jogo estudado, com as equipes tentando quebrar as linhas de defesa.

Aos 15, Lucho Acosta achou John Kennedy, nas costas da zaga alvinegra. O atacante bateu, Everson fez uma ótima defesa, mas no rebote, Samuel Xavier sozinho bateu e mandou a bola para o fundo do gol.

Aos 22, veio a primeira finalização para o gol por parte do Atlético. Bernard avançou pelo meio e finalizou da intermediária, mas Fábio defendeu sem susto.

O Atlético encontrou dificuldades para criar chances e manter a posse no campo de ataque. O Fluminense controlou o ritmo da partida e explorou melhor os espaços, sobretudo pelos lados.

Após os 30 minutos, o jogo perdeu intensidade. As equipes passaram a disputar cada bola no meio-campo, com excesso de faltas nas duas intermediárias. O duelo ficou truncado e com poucas ações ofensivas de destaque.

Aos 37, Canobbio recebeu na direita, puxou contra-ataque em velocidade e arriscou de canhota. O chute saiu fraco, e Everson defendeu com tranquilidade.

Pouco depois, o Atlético teve falta perigosa com Hulk, mas o arremate parou na barreira. No rebote, o Fluminense armou rápido contra-ataque com Martinelli, que avançou e acionou Canobbio. O uruguaio bateu cruzado, obrigando Everson a nova boa defesa.

O primeiro tempo terminou com o Galo improdutivo no meio e no ataque, além de desatento na defesa. O Fluminense, mais organizado e eficiente nas transições, chegou com perigo pelas pontas e justificou o gol marcado antes do intervalo.

Mudanças não surtem efeito, Galo seguiu desorganizado e viu o Fluminense ampliar o placar na etapa final

Sampaoli não gostou do que viu no meio-campo e mexeu no intervalo. Sacou Bernard e Igor Gomes para as entradas de Scarpa e Gabriel Menino. Logo aos 30 segundos, o Fluminense levou perigo duas vezes. Canobbio bateu cruzado, e Everson fez boa defesa. Na sequência, Hércules tabelou com Lucho Acosta e arriscou de fora da área. O goleiro atleticano voltou a brilhar, espalmando de mão trocada para escanteio.

Com a bola, Alonso passou a se adiantar e atuar como um meia. Scarpa caiu mais pela direita, mas as mudanças não surtiram efeito. O Galo seguiu desorganizado na defesa. Então aos 12, após lateral cobrado no ataque, Lucho Acosta ganhou de Alan Franco no alto e acionou John Kennedy. O atacante arrancou e lançou Serna, que ficou cara a cara com Everson e ampliou o placar no Maracanã. Um gol que expôs, mais uma vez, a falta de equilíbrio e atenção do time mineiro.

Na sequência, o treinador Argentino fez mais duas mudanças. Tirou o amarelado Iván Román e o lateral-esquerdo Guilherme Arana para colocar Biel e Caio.

Após os 30 minutos, o Fluminense recuou as linhas e deixou o Atlético com a bola, apostando nos contra-ataques. Com as mudanças, o time mineiro ficou mais exposto e seguiu com dificuldades para criar jogadas ofensivas.

Nos minutos finais de partida, o Atlético seguiu perdido no Maracanã. Após Canobbio ser desarmado na área, Alan Franco e Alonso se atrapalharam, e a bola sobrou para Everaldo. O atacante finalizou com força, mas Everson fez grande defesa e evitou uma goleada.

Aos 45 minutos, em jogada com dedo de Zubeldia, Everaldo escorou para Lima, que avança e deu um lindo cruzamento na segunda trave para Keno fazer o terceiro gol do Tricolor. Todos os jogadores que participaram da jogada entraram ao longo do jogo.

O Atlético chega a sua décima derrota em 25 jogos neste Brasileirão, e ocupa a 15ª colocação, com 29 pontos. Quatro a mais que o Vitória, a primeira equipe na zona do rebaixamento. Já a equipe carioca, chegou aos 38 pontos e está na sétima posição. Agora, o Atlético enfrenta o Sport, nesta quarta (8), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Estatísticas da partida

Gols: Samuel Xavier (aos 15 minutos do primeiro tempo); Serna (aos 12 minutos do segundo tempo), Keno (aos 45 minutos do segundo tempo).

Posse de bola: Fluminense 44% x 56% Atlético;

Finalizações: Fluminense 14 x 5 Atlético;

Finalizações certas: Fluminense 10 x 1 Atlético;

Total de passes: Fluminense 471 x 594 Atlético;

Cartões amarelos: John Kennedy (aos 43 minutos do primeiro tempo; Alan Franco aos 2 minutos do segundo tempo), Vítor Hugo (aos 22 minutos do segundo tempo), Caio (aos 41 minutos do segundo tempo);

Público: 20.198 torcedores.


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads |Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

View publisher imprint