Leonino
·15 June 2026
Sergi Altimira está mais perto do Sporting, mas há grande um entrave

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 June 2026

A contratação de Sergi Altimira entra esta semana numa fase decisiva. O Sporting continua determinado em garantir o médio do Betis, mas as negociações com o emblema espanhol mantêm-se longe de uma conclusão, apesar dos avanços já registados junto do jogador.
Segundo o jornal A Bola, os leões já têm uma base de entendimento com o internacional sub-21 espanhol para um contrato válido por cinco temporadas. O médio de 24 anos continua entusiasmado com a possibilidade de rumar a Alvalade, mas falta ainda convencer o Betis a libertar um dos ativos mais valorizados do plantel.
A SAD liderada por Frederico Varandas prepara-se para melhorar a proposta inicialmente apresentada aos andaluzes, que incluía 14 milhões de euros fixos mais objetivos. No entanto, o clube espanhol continua a mostrar-se inflexível nas negociações e mantém uma fasquia financeira superior àquela que o Sporting pretendia pagar numa fase inicial do processo.
A dificultar ainda mais o negócio está a concorrência do Leipzig. Os alemães continuam atentos à situação de Altimira e acompanham de perto as movimentações dos leões, estando preparados para igualar ou aproximar-se dos valores que possam ser colocados em cima da mesa pelo Sporting.
Apesar da forte vontade de garantir o jogador, os responsáveis leoninos mantêm uma posição firme. Sergi Altimira é um alvo antigo da estrutura e uma das prioridades para a renovação do meio-campo, mas o Sporting não pretende entrar num leilão pelo espanhol, mesmo reconhecendo a importância que pode ter no projeto de Rui Borges.







































