Leonino
·28 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28 December 2024
Sérgio Krithinas fala sobre chegada de Rui Borges ao Sporting
|
Rui Borges foi oficialmente apresentado esta semana como o novo treinador do Sporting, sucedendo a João Pereira no comando técnico da equipa. Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, escreve que a estreia de Rui Borges no cargo é um desafio significativo, mas o novo treinador tem todas as condições para imprimir a sua própria identidade.
Há muitas formas de ganhar e muitas formas de perder, mas qualquer uma delas só fará sentido se for a seguir ideias próprias. Apesar da importância do jogo de domingo, há muito mais a ganhar do que apenas três pontos diante do maior rival”. O impacto da vitória vai além dos três pontos em disputa; ela pode ser decisiva para a afirmação de Borges como líder da equipa.
A análise de Sérgio Krithinas também se estende para outros treinadores portugueses, nomeadamente Ruben Amorim: “Dificilmente o otimista Ruben Amorim anteciparia tantas dificuldades nesta aventura inglesa”, refletindo as dificuldades que o treinador português tem enfrentado em Inglaterra.
A comparação entre os desafios de Rui Borges e Ruben Amorim apresentam semelhanças. Ambos têm a tarefa de construir uma equipa vencedora, mas num contexto diferente. Borges começa a sua jornada no Sporting, com a responsabilidade de resgatar o respeito e a confiança dos adeptos,
Por outro lado, Amorim enfrenta dificuldades num clube de prestígio mundial, onde o ambiente interno parece estar a prejudicar o desempenho da equipa. Como sublinha Krithinas, “o presente (também envenenado) pode deixar cicatrizes profundas”, um aviso de que a construção de um projeto vencedor exige paciência, adaptação e uma visão clara.