Zerozero
·17 December 2025
Silas explica rotação: «Mesmo que não o fizéssemos iríamos ter muita dificuldade»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 December 2025

O Benfica eliminou, esta quarta-feira, o Farense da Taça de Portugal com um triunfo por 0-2 no reduto dos algarvios. No final do encontro, o técnico dos Leões de Faro, Jorge Silas, elogiou a postura da equipa e explicou a rotação que fez no onze inicial, em declarações à Sport TV.
Análise ao jogo: «A ideia era no princípio não arriscar muito, pois eles tinham referências de pressão claras. Fomos perdendo muitas segundas bolas, começamos a afundar e a qualidade individual do Benfica também permite isso. Ainda assim, não me lembro de nenhuma ocasião clara na primeira parte, com a exceção do penálti. Sofremos o primeiro golo de bola parada, o segundo foi numa segunda bola que perdemos. A qualidade deles veio ao de cima e ganharam com toda a justiça.»
Rotação no onze inicial: «As alterações prendem-se com várias coisas. A gestão física, alguns jogadores tocados, muitos jogos com pouco tempo de recuperação e precisávamos de o fazer. Mas também colocamos jogadores em que acreditámos. Com a exceção do Duarte Furtado, que é um miúdo dos Sub-23 que tem treinado connosco, todos os outros já tinham jogado a titulares. Mesmo que não fizéssemos alterações iríamos ter muita dificuldade, então não vimos porque não o fazer. A gestão é muito importante para nós e tínhamos de fazer alguma coisa.»
Boa imagem do Farense: «Tanto neste encontro como na competição em si deixamos uma boa imagem. Chegamos a esta fase da competição e ainda marcamos um golo que, na minha opinião, foi forçado terem anulado, mas não alterava o resultado da eliminatória. Podíamos ter feito mais com bola, mas também com muitos miúdos a jogarem contra o Benfica pela primeira vez, acabaram por se precipitar um bocadinho. Estou contente com a equipa.»









































