Simeone desabafa após expulsão: «Não temos o direito de reagir porque somos protagonistas» | OneFootball

Simeone desabafa após expulsão: «Não temos o direito de reagir porque somos protagonistas» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 September 2025

Simeone desabafa após expulsão: «Não temos o direito de reagir porque somos protagonistas»

Article image:Simeone desabafa após expulsão: «Não temos o direito de reagir porque somos protagonistas»

No final do encontro entre Liverpool e Atlético de Madrid, cujo resultado foi favorável ao conjunto de Anfield, Diego Simeone dirigiu-se a uma das bancadas e envolveu-se num aceso confronto com um adepto, dirigindo-lhe um gesto obsceno.

Após o jogo, o técnico argentino aproveitou para explicar a reação nervosa ao falar sobre os insultos que recebeu durante todo o duelo.


OneFootball Videos


«Comecemos pela parte que me diz respeito. Estamos numa situação em que não temos o direito de reagir, não é bom quando reagimos, porque somos protagonistas. Tal como lutamos contra o racismo e os insultos aos jogadores, os bancos estão colados à bancada e não é fácil receber insultos durante todo o jogo», afirmou.

«O terceiro golo surgiu e, para além dos insultos, houve também um gesto. Eu também sou uma pessoa. Não vou entrar em detalhes sobre o motivo dos insultos, porque na minha posição, tenho de manter a calma», explicou Simeone.

Além disso, o treinador dos colchoneros enalteceu a necessidade de existirem punições no sentido inverso: «Fala-se sempre de respeito, mas insultam-te durante todo o jogo pelas costas. Não posso dizer nada porque sou o treinador.»

«A minha reação não é justificável, mas depois de 90 minutos de insultos não é fácil. O árbitro disse-me que compreendia a situação. Espero que o Liverpool possa melhorar este aspeto e, quando identificarem a pessoa que fez isso, que haja consequências», findou.

Recorde-se que a turma espanhola conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos perto da reta final da disputa, mas um tento de Virgil Van Dijk ao cair do pano selou o triunfo para o conjunto orientado por Arne Slot.

View publisher imprint