Zerozero
·27 September 2025
Simeone encantado com a <i>manita</i> ao Real: «O Julián Álvarez é extraordinário»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 September 2025
Na 15ª época (!) ao comando do Atlético Madrid, Diego Simeone já viveu de tudo um pouco. Faltava-lhe, quiçá, marcar cinco golos ao Real Madrid no Metropolitano. Aconteceu este sábado e teve um jogador seu especialmente inspirado: Julián Alvaréz.
DIEGO SIMEONE EM DISCURSO DIRETO:
Golos de Álvarez: «O Julián é um jogador extraordinário. Não sei como faz para rematar daquela maneira, parece que a bola vai fora e depois entra. Faz-me lembrar o Milinko Pantic. Mas o que mais valorizo é a humildade que tem, a forma como corre e se entrega sendo campeão do mundo. Temos de tratar bem dele, pois tem de ficar cá muitos anos e tornar-se um histórico do Atlético.»
Preparação: «Perguntei aos jogadores se nas coisas importantes da vida algo lhes corria mal. Disseram-me que não. Por isso disse-lhes para desfrutarem, aproveitarem, porque não há muitos jogos destes.»
Superioridade: «Não podemos dizer outra coisa. Começámos fortíssimos, com transições pelas alas, a criar ocasiões e a ter cantos. Vou daqui com muita alegria, pelo que oferecemos aos nossos adeptos contra o rival da nossa cidade.»
75 anos sem marcar cinco ao Real: «Não consigo dizer nada. Os nosso adeptos foram maravilhosos, o comportamento foi fantástico. Isso gerou energia e segurança nos jogadores. Estávamos a crescer e mostrámos isso frente a um rival muito, muito bom.»
Live