Central do Timão
·2 December 2025
Sob transfer ban e pressão por reforços, executivo explica planejamento do Corinthians para 2026

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 December 2025

O executivo de futebol do Corinthians Fabinho Soldado detalhou os desafios enfrentados pelo clube na estruturação da temporada de 2026, em meio às restrições impostas pelos transfer bans aplicados por Fifa e CBF. Em participação no podcast Denílson Show, o dirigente afirmou que o departamento de futebol trabalha com múltiplos cenários enquanto aguarda definições institucionais e financeiras que guiarão os próximos passos.
Fabinho Soldado acrescentou que o planejamento para a próxima temporada já está estruturado, mas ainda depende de aval da diretoria para ser executado.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“O que posso dizer ao torcedor é que tivemos essa conversa (interna) há mais de dois meses, acertamos pontos desse planejamento e está pronto para que possamos executar mediante autorização do nosso presidente, que tem nos apoiado muito. O Osmar tem se dedicado bastante para colocar o Corinthians no melhor cenário”, afirmou.
A manifestação do executivo ocorre em meio às incertezas sobre a possibilidade de o Corinthians registrar novos reforços, já que o clube segue sob um bloqueio internacional decorrente da dívida de aproximadamente R$ 40 milhões com o Santos Laguna pela contratação de Félix Torres.
No cenário nacional, o Corinthians também continua impedido de inscrever atletas devido ao atraso no pagamento de parcelas do acordo firmado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). Embora as pendências tenham sido regularizadas, a restrição ainda não foi oficialmente suspensa.
Fabinho também observou que a indefinição quanto aos registros afeta diretamente decisões sobre renovações, possíveis saídas e o aproveitamento de atletas que retornam de empréstimo.
“Estamos com a expectativa (do pagamento) do transfer ban. Hoje, o Corinthians não pode contratar. Precisamos olhar para as saídas de jogadores, mas se sair alguém eu preciso que chegue outro. Neste primeiro momento, não tenho a sinalização da chegada. Para sair, você tem que ter o tempo certo. O que vou fazer com os emprestados? Retorna 100% com eles ou espera mais um pouco?”, ponderou.
O clube avalia o retorno de Fagner, Pedro Raul e Alex Santana, que encerram seus empréstimos no início de 2026. Os três têm salários altos e cada caso será analisado individualmente. Paralelamente, o Corinthians encaminhou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, uma proposta para renovar o empréstimo de Maycon, considerado peça fundamental por Dorival Júnior.
Além disso, o Corinthians segue lidando com pendências financeiras ainda sem solução definitiva, como os R$ 41,3 milhões devidos a Matías Rojas. O meia, no entanto, já indicou disposição para negociar um acordo de parcelamento.
A diretoria aguarda o recebimento das premiações do Brasileirão e da Copa do Brasil, além dos valores referentes aos direitos de transmissão. Também não está descartada a possibilidade de recorrer a empréstimos para quitar obrigações trabalhistas e derrubar os transfer bans vigentes.
O dirigente analisou a atual situação do Timão e ressaltou que o clube passa por uma fase de reestruturação.
“Preciso falar para o torcedor a real, o Corinthians está passando por uma reconstrução. Chegamos em 2024 com uma situação complicada e precisamos reestruturar o time, sendo que na segunda janela tínhamos 24 milhões para contratações e conseguimos recuperar a equipe“, disse.
“Não estamos satisfeitos com a campanha atual, mas preciso entender e olhar que, com toda a reconstrução do Corinthians e o tamanho do clube, nós queremos melhorar em cada temporada, porém o nosso contexto é esse“, finalizou.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Notícias do Corinthians









































