Revista Colorada
·15 October 2025
Sobre a participação de Borré e Carbonero em empate da Colômbia contra o Canadá

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 October 2025
Na partida entre Mirassol e Internacional, nesta quarta-feira, três jogadores serão desfalques para Ramón Díaz em virtude da Data Fifa. Alan Benítez foi chamado para defender o Paraguai em amistosos, enquanto Johan Carbonero e Rafael Borré atuaram com a camisa da Colômbia em partidas disputadas nos Estados Unidos.
Os três estiveram em campo na última terça-feira e, por conta do curto prazo para retornar ao Brasil, estarão ausentes diante do Mirassol. O lateral-direito foi titular na derrota do Paraguai para a Coréia do Sul. Já os dois atacantes iniciaram no banco de reservas, contra o Canadá, e apenas o camisa 19 recebeu minutos no segundo tempo.
Diante do placar sem gols, Néstor Lorenzo apostou na entrada do centroavante do Internacional para tentar mudar o cenário da partida, mas a estratégia não deu resultado. Rafael Borré até buscou se movimentar e teve uma oportunidade de balançar as redes, mas acabou errando na hora de finalizar de cabeça.
Conforme dados do aplicativo de estatísticas “SofaScore”, nos 30 minutos em que esteve em campo o atacante do Clube do Povo conseguiu apenas uma finalização, justamente no lance do gol perdido. Além disso, não conseguiu ganhar nenhum duelo na bola aérea ou pelo chão. Contudo, mostrou bom aproveitamento nos passes, acertando todos que tentou.
Por conta deste cenário, a decisão de Néstor Lorenzo envolvendo Johan Carbonero acabou surpreendendo a torcida do Internacional. Autor de um gol diante do México e com a confiança em alta pelo bom momento, o meia-atacante sequer foi sacado do banco de reservas para tentar tirar o empate em 0 a 0 do placar.